O Bankinter lançou uma campanha promocional de crédito à habitação, que decorre entre 17 de setembro e 18 de novembro de 2022, e que contempla uma nova redução do spread mínimo do banco, desta vez para 0,85%, menos 0,05% do que já era disponibilizado pelo banco em campanhas anteriores.
A sucursal do banco espanhol em Portugal abre assim o mote à descida dos spreads quando o indexante Euribor está em rota de subida e encarece as prestações do crédito à habitação. A campanha vem mesmo com o slogan “quanto tudo sobe, o spread desce”.
O Bankinter diz que se trata de uma campanha com medidas para mitigar impacto da inflação. “A redução do spread mínimo e taxas fixas do crédito à habitação do Bankinter, inserem-se numa campanha que o banco vai lançar com um conjunto de medidas para fazer face ao impacto da inflação”.
No âmbito desta iniciativa, o Bankinter baixou também as taxas fixas do crédito à habitação para 1,75% nos primeiros 2 anos, para 2,25% nos primeiros 5 anos e para 2,50% nos primeiros 10 anos, períodos depois dos quais os clientes passarão a usufruir de um spread desde 0,85%, quando transitarem para a taxa variável.
Estas soluções estendem-se a créditos à habitação que sejam transferidos de outros bancos, “assegurando o Bankinter o reembolso da totalidade dos custos da mudança, pressupondo taxa variável na instituição de origem”.
Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, “este conjunto de medidas vem reforçar o nosso compromisso de apoiar as famílias na realização dos seus projetos, em particular a compra de casa, disponibilizando condições vantajosas na atual conjuntura de subida da inflação e de juros”.
A criatividade da campanha de Crédito Habitação esteve a cargo da Proximity e o planeamento de meios foi da Havas Media.
O banco lança também a campanha “Sr. Dinheiro” que “pretende consciencializar o público sobre a importância de uma gestão eficiente da economia das famílias nesta conjuntura de incerteza económica, volatilidade dos mercados e subida da inflação”.
“Neste sentido, o Bankinter destaca diferentes soluções e serviços financeiros que disponibiliza aos clientes para responder ao impacto negativo do aumento generalizado de preços. Exemplo disso é a Conta Mais Ordenado, isenta de comissões e com remuneração até 252 euros** nos primeiros 2 anos, ou as soluções de poupança e investimento que permitem rentabilizar as poupanças dos clientes”, revela o banco.
Relativamente aos clientes que já tenham crédito habitação contratado e estejam preocupados com a subida do valor da prestação, o banco diz que disponibiliza “condições vantajosas de taxa fixa para vários prazos”.
A sucessão de vicissitudes ocorridas nos últimos anos, que têm afetado o património e o poder de compra das famílias, entre as quais a pandemia, o aumento da inflação, dos preços da eletricidade e dos combustíveis, a crise ambiental e a subida da Euribor, são os temas abordados na campanha que apresenta as medidas do Bankinter para combater a inflação.
“A campanha de dinamização do vídeo estará no ar até 18 de novembro de 2022 com uma forte presença nos canais digitais e vídeo online. A criatividade esteve a cargo da agência Sioux meet Cyranos e o planeamento de meios foi da Havas Media”, conclui o Bankinter.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com