Numa altura em que o Banco de Portugal recomendou limites à maturidade dos empréstimos, o Bankinter acaba de anunciar que, no âmbito de uma campanha promocional, vai aplicar um spread mínimo de 0,90% para transferências de crédito à habitação de outros bancos para o Bankinter. Esta oferta está disponível apenas para propostas entradas entre 1 e 31 de março de 2022.
O Bankinter, como é habitual nestas transferências, suporta a totalidade dos custos de transferência de crédito, para os contratos com taxa variável no banco de origem.
“Ao transferir o Crédito Habitação, o Bankinter assegura ainda aos Clientes que necessitem de um crédito adicional a isenção do pagamento das respetivas comissões e o mesmo spread do crédito principal”, refere a sucursal portuguesa do banco espanhol.
O que determina, por regra, a aplicação do spread mais baixo ou mais alto é o risco que o cliente representa para a instituição financeira, sendo esse determinado pelo loan-to-value (rácio entre o montante do empréstimo e o valor do imóvel dado em garantia), mas também pelos rendimentos, a estabilidade profissional ou mesmo a idade. Em suma, o rácio entre o montante total das prestações mensais associadas a todos os empréstimos detidos pelo mutuário e o seu rendimento mensal líquido de impostos e contribuições obrigatórias à Segurança Social (debt service-to-income ratio, ou DSTI).
Para Vítor Pereira, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal e Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais, “esta oferta em vigor durante o mês de março reforça o posicionamento de referência do Bankinter no Crédito Habitação, uma área tão importante para as famílias, sendo mais um reflexo da estratégia que desenvolvemos todos os dias para criar soluções que respondam às necessidades dos nossos clientes e que os apoiem na realização dos seus projetos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com