Bankinter disponibiliza Open Banking ao mercado

O SIBS API Market permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

O Bankinter Portugal disponibilizou o Open Banking, permitindo que os Prestadores de Serviços de Pagamentos possam efetuar as operações previstas pela Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2).

O Open Banking do Bankinter Portugal utiliza o SIBS API Market, uma plataforma partilhada pela SIBS com os vários bancos participantes, que inclui as APIs (Application Programming Interfaces) de Dados de Conta; Iniciação de Pagamentos e Disponibilidade de Fundos.

A plataforma permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

Mediante registo, os Prestadores de Serviços de Pagamentos podem assim testar as APIs end-to-end, aceder a documentação técnica sobre cada API, bem como efetuar as operações de consulta de dados de conta, disponibilidade de fundos e iniciação de serviços de pagamentos.

PCGuia
Recomendadas

CGD aumenta hoje comissões e cobra transferências no MB Way mas com isenções

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) começa hoje a cobrar mais pela manutenção de algumas contas e por transferências na aplicação MB Way, deixando, no entanto, algumas isenções nos aumentos.

Santander abre Work Café em Espinho

O Work café uma inovação em termos de agências bancárias, uma vez que junta no mesmo espaço um balcão de um banco e uma cafetaria.

Luanda Leaks: Autoridade Bancária Europeia já contactou “entidades competentes”

“Temos conhecimento desta situação, que acompanhamos há algum tempo”, afirma a instituição europeia de supervisão numa curta resposta escrita enviada hoje à agência Lusa.
Comentários