Bankinter disponibiliza Open Banking ao mercado

O SIBS API Market permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

O Bankinter Portugal disponibilizou o Open Banking, permitindo que os Prestadores de Serviços de Pagamentos possam efetuar as operações previstas pela Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2).

O Open Banking do Bankinter Portugal utiliza o SIBS API Market, uma plataforma partilhada pela SIBS com os vários bancos participantes, que inclui as APIs (Application Programming Interfaces) de Dados de Conta; Iniciação de Pagamentos e Disponibilidade de Fundos.

A plataforma permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

Mediante registo, os Prestadores de Serviços de Pagamentos podem assim testar as APIs end-to-end, aceder a documentação técnica sobre cada API, bem como efetuar as operações de consulta de dados de conta, disponibilidade de fundos e iniciação de serviços de pagamentos.

PCGuia
Recomendadas

Bankinter e COSEC assinam protocolo de distribuição de seguro de créditos

O objetivo é permitir às empresas a gestão do risco de crédito em condições mais seguras, cobrindo os prejuízos decorrentes do não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços em Portugal e no estrangeiro.

BdP: empréstimos às empresas cresceram em outubro

Já quanto aos empréstimos a particulares, o BdP diz ter registado uma variação de 6,9% em outubro, quando em setembro registara uma taxa de variação de 7,2%.

BCE mantém as exigências de capital ao BPI para 2020

Aí estão os requisitos de capital que o BCE impõe ao BPI para 2020 em função da qualidade do seu balanço. Estes requisitos implicam que o patamar mínimo de CET1 a partir do qual o Banco BPI teria restrições, em 2020, às distribuições de dividendos, é de 9.38%. O BPI tem um rácio de capital core de 12,7% a 30 de setembro deste ano.
Comentários