Bankinter disponibiliza Open Banking ao mercado

O SIBS API Market permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

O Bankinter Portugal disponibilizou o Open Banking, permitindo que os Prestadores de Serviços de Pagamentos possam efetuar as operações previstas pela Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2).

O Open Banking do Bankinter Portugal utiliza o SIBS API Market, uma plataforma partilhada pela SIBS com os vários bancos participantes, que inclui as APIs (Application Programming Interfaces) de Dados de Conta; Iniciação de Pagamentos e Disponibilidade de Fundos.

A plataforma permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

Mediante registo, os Prestadores de Serviços de Pagamentos podem assim testar as APIs end-to-end, aceder a documentação técnica sobre cada API, bem como efetuar as operações de consulta de dados de conta, disponibilidade de fundos e iniciação de serviços de pagamentos.

PCGuia
Recomendadas

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Bundesbank alerta que economia alemã pode estar a entrar em recessão

O Bundesbank, banco central alemão, alertou esta segunda-feira que a economia alemã, a maior da Europa, pode estar a recuar durante os meses de verão, depois da contração já registada no segundo trimestre, aumentando a possibilidade de entrar em recessão.

PremiumBanco ‘português’ na Costa do Marfim quer disputar liderança

O grupo BDK, que detém o Banque d´Abidjan, emprega na África do Oeste 532 pessoas, a que se juntam 28 em Lisboa. O banco tem quase metade da rede de balcões do líder no mercado, o Sociéte Generale.
Comentários