Bankinter disponibiliza Open Banking ao mercado

O SIBS API Market permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

O Bankinter Portugal disponibilizou o Open Banking, permitindo que os Prestadores de Serviços de Pagamentos possam efetuar as operações previstas pela Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2).

O Open Banking do Bankinter Portugal utiliza o SIBS API Market, uma plataforma partilhada pela SIBS com os vários bancos participantes, que inclui as APIs (Application Programming Interfaces) de Dados de Conta; Iniciação de Pagamentos e Disponibilidade de Fundos.

A plataforma permite ainda aceder a documentação funcional e técnica e escolher as APIs que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

Mediante registo, os Prestadores de Serviços de Pagamentos podem assim testar as APIs end-to-end, aceder a documentação técnica sobre cada API, bem como efetuar as operações de consulta de dados de conta, disponibilidade de fundos e iniciação de serviços de pagamentos.

PCGuia
Recomendadas

Novo Banco vende “Rei dos Cogumelos” em plena crise

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.

Banca terá de assumir as moratórias de crédito pessoal

O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que prevê a suspensão do pagamento dos créditos dos particulares e das empresas por seis meses.

Caixa Geral de Depósitos com 100% do ‘call center’ em teletrabalho

O banco explica que, em média, este centro de contacto, recebe cerca de 6 mil interações, mas “face às medidas implementadas, no âmbito da declaração do Estado de Emergência, este número subiu para mais de 11 mil interações” por dia.
Comentários