Patente até 22 de setembro no CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian, em Lisboa, “Paula Rego e Adriana Varejão. Entre os vossos dentes”, reúne cerca de 80 peças produzidas ao longo de 60 anos, entre pintura, gravura, escultura e instalação, que permitem explorar linhas de contacto do trabalho de duas grandes artistas, portuguesa e brasileira, de diferentes gerações.
O Bankinter é mais uma vez mecenas de “uma grande exposição da Fundação Calouste Gulbenkian”, refere o banco. Isto no mês em que assinala nove anos de presença em Portugal, no âmbito do compromisso do banco com o apoio à cultura e a promoção do acesso ao conhecimento.
Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal refere, citado na nota, que “o Bankinter apoia com entusiasmo mais uma exposição da Fundação Calouste Gulbenkian, contribuindo desta forma para a promoção da cultura em Portugal e para uma sociedade mais desperta e informada. Esta é uma oportunidade para conhecer melhor a obra de duas grandes artistas e preservar a memória de Paula Rego, um dos grandes vultos da cultura portuguesa do século XX”.
O título da exposição é um excerto de “Poemas aos homens do nosso tempo”, da poetisa e romancista brasileira Hilda Hilst, escrito em 1974, numa clara alusão à ditadura que vigorava à época no Brasil.
Esta é a sexta exposição que o Bankinter Portugal apoia no âmbito da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian, instituição de referência internacional e que tem desempenhado um papel muito relevante na divulgação da cultura em Portugal.
Além da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no âmbito da promoção da cultura, o Bankinter é membro fundador da Fundação de Serralves, no Porto, associando-se a estas instituições com o objetivo de dinamizar e estimular o interesse e o conhecimento dos diferentes públicos pela arte e por temas relevantes para a sociedade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com