[weglot_switcher]

Bankinter e Ordem dos Engenheiros atribuem bolsas de mérito a universitários

Três estudantes de Engenharia do Instituto Superior Técnico e da Universidade Atlântica são os contemplados com a primeira edição das bolsas de mérito atribuídas pelo Bankinter Portugal e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul.
22 Maio 2024, 13h06

O Bankinter Portugal e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) premiaram este mês, em Lagos, três estudantes de Engenharia do Instituto Superior Técnico e da Universidade Atlântica, pelo seu desempenho académico.

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, entregou as bolsas de mérito no valor de 1.500 euros para o primeiro classificado, de 1.250 euros para o segundo e de 1.000 euros para o terceiro.

Os parceiros anunciaram a continuidade da iniciativa através de uma segunda edição a realizar ainda este ano.

A Bolsa de Mérito Bankinter–OERS foi criada em 2023 para premiar três estudantes inscritos na OERS, a frequentar licenciatura, mestrado ou mestrado integrado em universidades ou politécnicos da respetiva área geográfica, abrangidos por medidas de ação social no Ensino Superior e com a média mais elevada entre os candidatos que cumpram os critérios. As inscrições decorreram entre setembro e dezembro de 2023.

“Reconhecer o talento e a resiliência académica destes jovens é essencial para o desenvolvimento contínuo da engenharia em Portugal. Esta iniciativa é uma prova do compromisso da OERS com a valorização dos nossos jovens ao mesmo tempo que, através do apoio de parceiros como o Bankinter, promovemos a contínua valorização da nossa profissão”, salientou António Carias de Sousa, presidente do conselho diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul.

Segundo Pedro Ervilha, membro da comissão executiva do Bankinter Portugal, “focada em contribuir para a sustentabilidade social do país, a Bolsa de Mérito Bankinter-OERS é mais um exemplo de uma iniciativa que contribui ativamente para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.