Bankinter e Sonae Sierra concluem primeiras aquisições imobiliárias no valor de 37 milhões

Depois de Espanha, é a vez da sociedade de investimento imobiliário da Bankinter e da Sonae Sierra avançarem com as primeiras aquisições imobiliárias em Portugal. A área total do portefólio adquirido é de 21.227 metros quadrados.

Cristina Bernardo

A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), do Bankinter e pela Sonae Sierra, concluiu as primeiras aquisições comerciais urbanas em Portugal pelo valor de 37 milhões de euros.

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES) Portugal adquiriu um portefólio com uma área total de 21.227 metros quadrados, integrando supermercados e hipermercados com boas localizações urbanas, com contratos de arrendamento de muito longa duração, subscritos com operadores de prestígio e líderes no sector em Portugal

Esta compra vai em linha com a estratégia definida para ORES e contribui decisivamente para o cumprimento dos objetivos de investimento em ativos imobiliários estáveis, “situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo”, informa a nota.

Lançada em dezembro de 2019, a ORES Portugal foi a primeira SIGI a ser criada em Portugal depois de ter entrado em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Para Alberto Ramos, presidente executivo do Bankinter Portugal, a ORES “é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral”.  Por sua vez, o Head of Asset Management da Sonae Sierra afirma que “estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento”.

Relacionadas

Primeira SIGI em Portugal começa amanhã a negociar na bolsa de Lisboa

A primeira sociedade de investimento e gestão de imóveis a operar em Portugal entra amanhã na Euronext Acess Lisboa. A ORES Portugal diz que já “identificou vários ativos imobiliários que poderão fazer parte do seu portfolio de investimento no curto prazo”.

Bankinter e Sonae Sierra lançam a primeira SIGI em Portugal

A nova sociedade de investimento e gestão imobiliária replica estratégia conjunta já leva a cabo em Espanha. As duas empresas dizem que a sociedade é instrumento financeiro inovador em Portugal.
Recomendadas

BNI Europa agravou prejuízos para 6,6 milhões de euros até junho

O ativo líquido total era em junho passado de 351,5 milhões de euros, neste caso menos 66,5 milhões de euros face a junho de 2019.

Banco de Portugal obriga financeiras em regime de livre prestação de serviços a reporte

Centenas as instituições estão registadas em Portugal como instituições de crédito da União Europeia em regime de livre prestação de serviços e entidades de moeda eletrónica com sede na Europa em regime de livre prestação de serviços, caso dos bancos digitais N26, Openbank ou Revolut.

Transportes Metropolitanos de Lisboa aprovado pelo Conselho Metropolitano

A Área Metropolitana de Lisboa detém a totalidade da empresa, que vai o património da empresa OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa.
Comentários