[weglot_switcher]

Bankinter e Sonae Sierra concluem primeiras aquisições imobiliárias no valor de 37 milhões

Depois de Espanha, é a vez da sociedade de investimento imobiliário da Bankinter e da Sonae Sierra avançarem com as primeiras aquisições imobiliárias em Portugal. A área total do portefólio adquirido é de 21.227 metros quadrados.
  • Cristina Bernardo
5 Agosto 2020, 11h30

A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), do Bankinter e pela Sonae Sierra, concluiu as primeiras aquisições comerciais urbanas em Portugal pelo valor de 37 milhões de euros.

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES) Portugal adquiriu um portefólio com uma área total de 21.227 metros quadrados, integrando supermercados e hipermercados com boas localizações urbanas, com contratos de arrendamento de muito longa duração, subscritos com operadores de prestígio e líderes no sector em Portugal

Esta compra vai em linha com a estratégia definida para ORES e contribui decisivamente para o cumprimento dos objetivos de investimento em ativos imobiliários estáveis, “situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo”, informa a nota.

Lançada em dezembro de 2019, a ORES Portugal foi a primeira SIGI a ser criada em Portugal depois de ter entrado em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Para Alberto Ramos, presidente executivo do Bankinter Portugal, a ORES “é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral”.  Por sua vez, o Head of Asset Management da Sonae Sierra afirma que “estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.