[weglot_switcher]

Bankinter entra no Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120

O índice é elaborado com os ratings atribuídos pela V.E – agência de classificação da Moody’s ESG Solutions ASG que está associada à Euronext, a maior bolsa de valores da Europa – que avaliou o desempenho do banco de acordo com critérios ambientais, sociais e de governo corporativo, explica o Bankinter.
2 Julho 2021, 11h53

O Bankinter reforçou a sua presença em índices de sustentabilidade com inclusão no ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120.

O banco espanhol que tem uma sucursal em Portugal passou a fazer parte deste índice, onde estão cotadas as 120 empresas mais sustentáveis ​​da zona euro.

A V.E (Vigeo Eiris), agência que actua nas áreas de Ambiente, Segurança e Governo Corporativo (ASG), líder na Europa e membro do Moody’s ESG Solutions Group, classificou o desempenho ambiental, social e de governo corporativo do Bankinter como “robusto”, o que permite ao Banco integrar este índice que reúne as 120 empresas mais sustentáveis ​​da Zona Euro.

“O índice é elaborado com os ratings atribuídos pela V.E – agência de classificação da Moody’s ESG Solutions ASG que está associada à Euronext, a maior bolsa de valores da Europa – que avaliou o desempenho do banco de acordo com critérios ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG)”, explica o Bankinter.

Por outro lado, o Bankinter renovou em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, a sua permanência no Dow Jones Sustainability Index World, além de continuar no índice de sustentabilidade FTSE4Good e obter a classificação A- no Carbon Disclosure Project.

“Para o banco, a Sustentabilidade é uma das suas prioridades estratégicas, onde vem investindo há décadas através de sucessivos Planos de Sustentabilidade executados em três linhas de atuação: social, ambiental e governo corporativo”, diz o Bankinter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.