O Bankinter Portugal decidiu dar um apoio extraordinário de 500 euros aos seus colaboradores perante um cenário de aumento dos custos, numa altura em que são várias as instituições financeiras a adotarem a mesma medida para apoiar os trabalhadores.
“Perante o contexto económico atual, e procurando atenuar o impacto da subida generalizada de preços no custo de vida dos colaboradores do Bankinter Portugal, a comissão executiva do banco aprovou um apoio extraordinário de 500 euros, pago aos colaboradores já no processamento salarial de dezembro”, refere a instituição financeira.
Esta medida é adotada depois de o Bankinter ter anunciado um conjunto de apoios em outubro, incluindo o pagamento integral do passe social ou o incremento do subsídio de almoço (em 3,5 euros por dia, para 14 euros).
O banco implementou ainda para as áreas centrais um dia de homeoffice, ou seja, de teletrabalho. De acordo com a instituição financeira, isto contribui “para a redução de 20% nos custos de deslocação, também com impactos positivos ao nível de sustentabilidade”.
A Caixa Geral de Depósitos também decidiu pagar entre 600 a 900 euros em dezembro aos trabalhadores que recebam até 2.700 euros por mês, consoante o salário de cada um, para mitigar os efeitos da subida de preços. No BCP, foi atribuído um apoio de 500 euros a todos os trabalhadores “sem viatura atribuída”. Já os trabalhadores do Santander, com vencimento até 30 mil euros anuais, receberam um pagamento extraordinário de 750 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com