[weglot_switcher]

Bankinter vai abrir sucursal na Irlanda

Para a realização desta operação o banco está a fazer uma reorganização, dividida em três partes. Primeiramente a aquisição pelo Bankinter à sua subsidiária Bankinter Consumer Finance da totalidade das ações que compõem o capital social emitido pela Avant Money.
26 Abril 2024, 16h13

O Bankinter vai abrir uma sucursal na Irlanda através da qual o banco vai operar “naquele país com marca própria e vai poder oferecer todo o tipo de produtos e serviços”. Segundo a entidade bancária, até a sucursal estar pronta, o Bankinter vai continuar a operar sob a marca Avant Money.

Para a realização desta operação, o banco está a fazer uma reorganização, dividida em três partes. Primeiramente a aquisição pelo Bankinter à sua subsidiária Bankinter Consumer Finance da totalidade das ações que compõem o capital social emitido pela Avant Money.

Segue-se a constituição do Bankinter Irlanda, que vai atuar como “sucursal do banco naquele país e à qual se agregarão todos os ativos, passivos, direitos, obrigações e outras relações jurídicas adquiridas pelo Bankinter na sequência desta operação”.

O banco planeia lançar de forma faseada um novo banco digital orientado para o consumidor, que vai permitir ampliar a oferta de produtos de aforro aos consumidores irlandeses.

Desde 2019 que o banco atua na Irlanda através da Avant Money, tendo adquirido 130 mil clientes e uma carteira de 290 milhões crédito em cartões revolving, ou de pagamento diferido, e 105 milhões de euros em crédito pessoal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.