[weglot_switcher]

Barómetro do emprego na Alemanha melhora em setembro

O Ifo Employment Barometer subiu para 104,3 pontos em setembro, após marcar 103,6 pontos em agosto. Este é o valor mais alto desde outubro de 2018.
28 Setembro 2021, 16h22

As empresas alemãs estão a contratar cada vez mais novos funcionários. O Ifo Employment Barometer subiu para 104,3 pontos em setembro, após marcar 103,6 pontos em agosto. Este é o valor mais alto desde outubro de 2018. A redução progressiva das restrições em muitos sectores está a alimentar um crescimento constante do emprego.

Na indústria, o barómetro do emprego caiu ligeiramente. No entanto, as indústrias elétrica e eletrónica e os fabricantes de máquinas e equipamentos revelam estar a planear aumentar o seu quadro de pessoal.

Entre os prestadores de serviços, o número aumentou significativamente. O sector de tecnologias da informação (IT) também planeia contratar um grande número de funcionários.

Em agosto, o sector hoteleiro foi marcado por uma grande prudência, mas agora assiste-se a uma certa confiança. Já no comércio, a tendência ligeiramente positiva, no que toca a novas contratações, mantém-se inalterada.

Na construção, a boa conjuntura económica reflete-se também nos planos de aumento significativos de emprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.