[weglot_switcher]

Bashar al-Assad fugiu da Síria e deixou uma coleção de carros de luxo que vale milhões

O antigo presidente sírio caiu da cadeira do poder e fugiu aos rebeldes no passado sábado. No palácio presidencial, deixou mais de 40 modelos de marcas como Lamborghini, Bentley, Ferrari ou Rolls Royce, entre outras.
Bashar al-Assad, antigo presidente da Síria, com a mulher
10 Dezembro 2024, 14h43

Bashar al-Assad caiu do poder na Síria, fugiu do país no último sábado e para trás deixou uma frota recheada de carros de luxo. Os rebeldes sírios tomaram de assalto o palácio presidencial e, na garagem, estavam mais de 40 carros, uma grande parte deles de alta gama.

A família esteve no poder durante 54 anos (Bashar sucedeu ao pai em 2000) e a rebelião foi reprimida pelas autoridades, o que resultou numa sangrenta guerra civil. Com os rebeldes a assumirem o poder, a população síria aproveitou para levar o que pôde da residência oficial do antigo chefe de Estado.

De mobília a malas da Louis Vuitton, os múltiplos vídeos que circulam nas redes sociais permitem constatar que o edifício foi pilhado por rebeldes e civis. Ao chegarem à garagem do palácio, os mesmos puderam ver mais de 40 carros de luxo. Nos vídeos divulgados, é possível identificar carros de marcas como Lamborghini, Bentley, Ferrari ou Rolls Royce, entre outras. De desportivos a SUVs, foram encontradas viaturas para todos os gostos.

Segundo reporta o diário espanhol “As” é possível encontrar os modelos Rolls Royce Phantom, Aston Martin DB7, Ferraris F40, F430 e 355 F1 GTS, assim como o Mercedes Benz SLS AMG e o Audi R8.

De acordo com a mesma publicação, no que diz respeito aos carros que é possível identificar nos vídeos, valem, quando novos, qualquer coisa em torno de 6,84 milhões de dólares. No entanto, o valor total pode ir muito além deste, quando somados os carros que não são facilmente identificáveis.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.