Batata é a cultura com mais produção na área da agricultura na Madeira

A produção de banana e de cana-de-açúcar tiveram aumentos de produção na Madeira. O número de produções e de área agrícola utilizada registaram quebras.

A batata é a cultura com mais produção na Madeira diz a Direção Regional de Estatística (DREM). Em 2017 teve uma aumento calculado em 4.579 toneladas face ao período homólogo.

Em 2017 foram produzidas 30 689 toneladas de batata. Isto é superior ao valor obtido pela banana (23.187 toneladas), que subiu 8,8%.

É de assinalar ainda o aumento na produção de cana-de-açúcar de 0,2% e ainda da subida de 28,5% da uva de castas vitis vinifera para as 4.516 toneladas. A produção de tinta negra mole foi de 81,6% em 2016.

A batata doce também residiu uma subida de produção em mais 442 toneladas. No Inquérito à Estrutura das Explorações Agrícolas 2016 foram registadas 11.628 explorações e uma Superfície Agrícola Utilizada (SAU) de 4 893,2 hectares.

Estes números indicam uma redução nas explorações de 3,6% e na SAU de 7%.

Recomendadas

“A Madeira só terá futuro se a autonomia se mantiver”, afirma Albuquerque

O presidente do Governo Regional sublinha que pretende continuar a cumprir com os compromisso assumidos que passam pela recuperação económica da Madeira, pelo crescimento do investimento público e privado, pela descida do desemprego, e o reforço da coesão social.

Madeira tem disponível cinco milhões de euros para apoio a empresários da Venezuela

Esta verba faz parte de um alinha de crédito, do Estado central, que tem um valor de 50 milhões de euros.

Melhor vitrine do Funchal vai receber prémio de 1000 euros

O concurso resultada de uma parceria entre a autarquia do Funchal e a Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF), e tem o objetivo de dinamizar o comércio local.
Comentários