[weglot_switcher]

Bauer Media Audio Portugal lança nova plataforma para anunciantes

Com a previsão de gastos em publicidade áudio digital na Europa a atingir 1,5 mil milhões de euros em 2023, a AudioXi “simplifica o processo de compra de áudio digital”, diz a empresa.
6 Fevereiro 2023, 18h45

A Bauer Media Audio Portugal lança esta segunda-feira a AudioXi, a “maior rede de publicidade áudio digital de Portugal”, assegura em comunicado a empresa que detém a ‘Rádio Comercial’, ‘M80’, ‘Cidade FM’, ‘Vodafone FM’ e ‘Smooth FM’.

O grupo alemão prevê que os gastos em publicidade áudio digital na Europa atinjam os 1,5 mil milhões de euros em 2023 e a nova plataforma pretende “simplificar o processo de compra de áudio digital, ao reunir as principais editoras de Portugal e de todo o mundo”.

O objetivo é proporcionar aos anunciantes maior “facilidade, escala e alcance adicionais ao atingirem audiências”.

A Bauer Media apresenta o AudioXi como sendo um “serviço completo de troca de áudio” que oferece uma taxa média de audição superior a 90% no caso de spots de rádio de 30 segundos. Será possível, sublinha a empresa, segmentar as campanhas com base numa série de métricas, tais como: geografia; tipo de dispositivo; clima; idade; género; formato de conteúdo (rádio, streaming ou podcasts).

Ao todo, a plataforma passará a integrar o inventário de mais de 30 editoras diferentes, alcançando uma audiência de cerca de 50 milhões de impressões de aúdio mensais.

O AudioXi já opera há vários anos na Irlanda.

Sobre o lançamento, o CEO da Bauer Media Audio Portugal, Salvador Ribeiro, diz que “se tivermos em mente que Portugal é o terceiro maior consumidor de podcasts da Europa, com mais de 23% da população a consumir pelo menos um podcast por semana, rapidamente percebemos que a AudioXi será um dos principais motores do mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.