As ações da Bayer caíram para o nível mais baixo em mais de uma década depois do grupo ter abandonado um importante teste em fase final de um medicamento para o sangue que era visto como um possível sucesso para a empresa, segundo o “Financial Times”.
Além disso, no fim de semana, a Bayer também perdeu um caso importante nos EUA relacionado com o herbicida Roundup, que adquiriu quando comprou a Monsanto em 2016.
As ações caíram até 20% nas negociações da manhã de segunda-feira, a maior queda de sempre, atingindo mínimos de 2008. Os analistas estimam que a Bayer tenha perdido mais de 7,5 mil milhões de euros em valor de mercado em poucas horas.
O abandono do medicamento em fase final “é um grande revés para a Bayer”, disse Markus Manns, especialista em cuidados de saúde da Union Investment. “Sem isso, a unidade farmacêutica fica sem crescimento sustentável”, acrescentou.
A Bayer comunicou que decidiu dar por terminado o estudo por recomendação de um comité independente que faz o acompanhamento desta pesquisa. A empresa destacou que vai “analisar mais detalhadamente os dados para entender o resultado” e publicá-los assim que possível. Os responsáveis da Bayer referiram ainda que continuaria a estudar o medicamento num ensaio paralelo para pacientes com AVC.
Esta terça-feira, perto do meio-dia, as ações da Bayer estavam a recuperar valorizando 0,29% para 34,10 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com