BBVA Autorenting vende subsidiária à Société Générale

A transação, cujo montante é desconhecido, vai encerrar no terceiro trimestre, informa o elEconomista.

A ALD Automotive, uma subsidiária do banco francês Société Générale anunciou esta manhã a compra da espanhola BBVA Autorenting, subsidiária do banco BBVA, como parte da sua estratégia de desenvolvimento.

Em comunicado enviado pela empresa, a ALD referiu que a aquisição do BBVA Autorenting, deve materializar-se no terceiro trimestre deste ano, assim que se obtiver “luz verde” das autoridades espanholas.

A BBVA Autorenting ocupa a sétima posição no mercado espanhol de aluguer de automóveis. Tem uma frota de 25 mil veículos e um lucro de cerca de 12,3 milhões de euros em 2016.

Com sede na França, a ALD Automotive é um fornecedor de serviços de gestão de frotas de veículos associados a veículos de aluguer. Está presente em 41 países, emprega cerca de 6 mil funcionários e administra uma frota de 1.400 milhões de veículos em todo o mundo.

 

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Italiano BFF Banking Group abre sucursal em Lisboa

O BFF Banking Group, cotado na Bolsa de Milão desde 2017, apresenta-se como líder especializado na gestão de cobranças e no factoring de pagamentos a receber da administração pública e dos sistemas de assistência médica na UE.

Moody’s: ratings do BCP, CGD e BPI sobem dois níveis

Moody’s sobe ratings da banca nacional depois de tirar Portugal de ‘lixo’. CGD, BCP, BPI, Montepio e Santander viram as classificações subir na sequência da subida do rating da República.

“Empresas têm de consolidar resistência ao impacto das alterações climáticas”, alerta Zurich

Divulgado na Climate Week NYC – encontro anual de investidores, governantes, CEO de diferentes empresas e cientistas, que decorre em Nova Iorque – o relatório destaca a eventual insuficiência dos esforços realizados para travar o aquecimento global.
Comentários