BCE: Assista à conferência de Mario Draghi

Em direto a partir da sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, Mario Draghi vai explicar as decisões de política monetária da instituição com impacto nos países da zona euro, incluindo Portugal.

Relacionadas

BCE relança compra líquida de ativos: 20 mil milhões por mês a partir de novembro

Draghi tinha acenado e cumpriu: o BCE tem novas medidas de estímulo. Além do reinício da compra de dívida, anunciou um corte de 10 pontos base na taxa de depósito para -0,50% e medidas de mitigação do impacto na banca. O ‘forward guidance’ também foi alterado para sinalizar que as taxas vão continuar baixas por mais tempo.
Recomendadas

“Jorge Mendes é fantástico para vender mas dispensaria se quisesse comprar”

O dono da Gestifute terá ajudado o Sporting a disfarçar “o melhor possível” aquele que foi o encerramento do mercado de transferências. Se fosse dono de um clube, João Marcelino chamaria sempre Jorge Mendes quando quisesse vender jogadores. Para comprar atletas, nem tanto.

“O que falhou no Sporting CP? A venda de Bruno Fernandes”

“Aquilo que os adeptos mais prezam, que é a continuidade do seu melhor jogador, terá sido aquilo que falhou no planeamento e contas de Frederico Varandas”, realça o jornalista João Marcelino na última edição do ‘Jogo Económico’.

‘Jogo Económico’: Da SuperLiga à Liga dos Campeões. Quais são os desafios para quem rege o futebol europeu?

Seriam necessárias quatro épocas de Liga Europa para igualar o valor que a UEFA vai destinar esta época à Liga dos Campeões: 2 mil milhões de euros. Qual o impacto destas verbas na competitividade (ou falta dela) nas Ligas nacionais? Saiba as respostas nesta edição do Jogo Económico.
Comentários