A Boston Consulting Group (BCG) está a desenvolver um novo estudo com o objetivo medir o nível de digitalização da economia portuguesa, em parceria com a Google e a Nova School of Business and Economics. A análise, cujas conclusões serão publicadas ao longo deste ano, tem por base uma amostra de cerca de 1.400 médias e grandes empresas em Portugal e recorre ao inquérito DAI (Digital Acceleration Index), uma ferramenta de benchmark desenvolvida pela consultora, avançou ao Jornal Económico (JE) um dos managing directors.
“Ainda é um bocadinho preliminar mas queremos particularizar em Portugal como estamos de maturidade. Temos um conjunto de parceiros da academia e tecnologia. O DAI tem um conjunto de dimensões que cobrem o espetro de tudo o que consideramos digital, do marketing à IoT[ [Internet das Coisas] nas operações. Depois, cada indústria tem as suas especificidades, mas temos codificado o que significa ser um player incipiente ou proficiente no digital”, referiu o managing director e sócio da BCG Lisboa.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com