PremiumBCG vai medir maturidade digital das empresas nacionais

A consultora prepara-se para lançar um novo estudo na área da tecnologia, em parceria com a Nova SBE e a Google, para medir o pulso digital das organizações.

A Boston Consulting Group (BCG) está a desenvolver um novo estudo com o objetivo medir o nível de digitalização da economia portuguesa, em parceria com a Google e a Nova School of Business and Economics. A análise, cujas conclusões serão publicadas ao longo deste ano, tem por base uma amostra de cerca de 1.400 médias e grandes empresas em Portugal e recorre ao inquérito DAI (Digital Acceleration Index), uma ferramenta de benchmark desenvolvida pela consultora, avançou ao Jornal Económico (JE) um dos managing directors.

“Ainda é um bocadinho preliminar mas queremos particularizar em Portugal como estamos de maturidade. Temos um conjunto de parceiros da academia e tecnologia. O DAI tem um conjunto de dimensões que cobrem o espetro de tudo o que consideramos digital, do marketing à IoT[ [Internet das Coisas] nas operações. Depois, cada indústria tem as suas especificidades, mas temos codificado o que significa ser um player incipiente ou proficiente no digital”, referiu o managing director e sócio da BCG Lisboa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PLMJ assessorou Wizink numa operação de 510 milhões de euros

“A operação de emissão de obrigações de titularização denominada “Victoria Finance no. 1”, colateralizada pelas receitas da titularização do portfolio de cartões de crédito, inédita em Portugal, foi aprovada pelo regulador do mercado de capitais, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e foi fundamental para a consolidação da estratégia da WiZink para o mercado português”, disse a PLMJ, em comunicado.

Reestruturação da TAP: Boston Consulting Group escolhida para elaboração do plano

“A Boston Consulting Group (BCG), consultora selecionada para a elaboração do referido plano [de reestruturação] e para apoiar a TAP até à sua aprovação nas instâncias comunitárias, irá iniciar os seus trabalhos na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto”, lê-se na mensagem de Miguel Frasquilho.

Ageas Portugal adquire o edifício Expo Tower no Parque das Nações

A assessoria da Ageas ficou a cargo da Cushman & Wakefield na análise comercial, da Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal.  Os Fundos geridos pela Anchorage Capital Group foram assessorados pela CBRE, pela Morais Leitão, pela Ernst & Young e NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados.
Comentários