O Banco Comercial Português (BCP) avançou com uma ação de execução, de quase dois milhões de euros contra a Metalgest e a Associação de Coleções, sociedades ligadas a Joe Berardo, avança o “Eco“.
Esta ação, refere a mesma publicação, foi movida na semana passada, no Tribunal da Comarca da Madeira, localizado no Funchal.
O Eco acrescenta que com esta ação pode-se avançar para a penhora de bens das sociedades Metalgest e a Associação de Coleções.
Berardo tem tido várias ações movidas por vários bancos (Caixa Geral de Depósitos, BCP e Novo Banco), contra si, devido a dívidas de quase mil milhões de euros.
Mais recentemente o Conselho de Ministros, aprovou, em final de dezembro, através de um decreto-lei, a extinção da que procede à extinção da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB), tendo invocado também interesse público para justificar esta decisão.
Contudo, o Supremo Tribunal Administrativo aceitou uma providência cautelar interposta, no final de dezembro, por Joe Berardo e pela Associação Coleção Berardo (ACB) para suspender a extinção da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com