[weglot_switcher]

BCP coloca 500 milhões de dívida sénior preferencial elegível para MREL

A emissão, no montante de 500 milhões, tem prazo de 5 anos, com opção de reembolso antecipado pelo BCP no final do 4ª ano, um preço de emissão de 99,660% e uma taxa de juro fixa de 3,125%, ao ano, durante os primeiros 4 anos (o que corresponde a um spread de 0,85% sobre a taxa mid swaps de 4 anos).
Cristina Bernardo
14 Outubro 2024, 20h11

O Banco Comercial Português informou o mercado sobre emissão de títulos de dívida sénior preferencial elegível para MREL (Minimum Requirement for own funds and Eligible Liabilities) ao abrigo do seu Euro Note Programme.

A emissão, no montante de 500 milhões, terá um prazo de 5 anos, com opção de reembolso antecipado pelo BCP no final do 4ª ano, um preço de emissão de 99,660% e uma taxa de juro fixa de 3,125%, ao ano, durante os primeiros 4 anos (o que corresponde a um spread de 0,85% sobre a taxa mid swaps de 4 anos).

No 5º ano, a taxa de juro resultará da soma da Euribor a 3 meses com um spread de 0,85%, ao ano.

A colocação da emissão foi feita numa base muito diversificada de investidores institucionais, tendo a procura superado em mais de 3 vezes o montante da operação.

A elevada procura e o perfil dos investidores envolvidos na emissão possibilitaram o estreitamento do spread em 30 bps durante a fase de execução, refletindo também uma excelente resposta do mercado aos recentes upgrades do rating do banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.