BCP e 3 Love juntos no Millennium Estoril Open até 2021

O maior torneio de ténis em Portugal continuará a ser organizado pela 3 Love e terá o patrocínio do Millennium BCP, que ’empresta’ o nome à competição.

Estoril Open
Assinatura patrocinio BCP

O maior torneio de ténis em Portugal continuará a ser designado de Millennium Estoril Open pelo menos até à edição de 2021. O Millennium bcp continua assim a constar no naming do torneio em terra batida – um ATP 250 -, algo que acontece desde 2015, prolongando o patrocínio para o torneio que é organizado pela 3 Love, de João Zilhão e Benno van Veggel.

João Zilhão é também o diretor do Millennium Estoril Open.

Em comunicado, a organização do torneio explicou “o Millennium bcp e a 3 Love chegaram a acordo para prolongar o naming sponsorship do Millennium bcp ao torneio que, desde 2015, ostenta o nome do banco privado português na sua própria designação – o Millennium Estoril Open”.

O novo acordo, assinado no Clube de Ténis do Estoril, que continuará a ser o palco do Millennium Estoril Open, é válido para as edições de 2020 e de 2021, num evento em que estiveram presentes o CEO do BCP, Miguel Maya, os sócios do Millennium Estoril Open, Benno van Veggel e João Stilwell Zilhão, assim como do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Segundo apurou o Jornal Económico, um torneio ATP 250 – que é a categoria do Millennium Estoril Open – tem um orçamento anual a rondar os 3,5 e os quatro milhões de euros, valor que cobre todas as despesas, incluindo os prémios pagos aos jogadores.

O JE também apurou que este patrocínio do BCP ronda os 900 mil euros por edição.

 

Torneio projeta a imagem de um Portugal moderno, empreendedor e acolhedor”

De acordo com Miguel Maya, “o Millennium Estoril Open é um evento desportivo da maior relevância, que promove e incentiva a prática de desporto e projeta a imagem de um Portugal moderno, empreendedor e acolhedor”.

“O profissionalismo, a superação e o respeito pelos outros são valores associados ao ténis com os quais o Millennium bcp se identifica, o que justifica o entusiasmo que temos por renovar o compromisso de sermos Naming Sponsor das próximas edições do Millennium Estoril Open”, disse o CEO do BCP.

Por sua vez, João Zilhão revelou que a parceria com o BCP “traz enorme satisfação”, e que tem “tem permitido cimentar o Millennium Estoril Open como um dos melhores ATP 250 no mundo”.

Carlos Carreiras, mostrou-se satisfeito com o acordo e espera que “venham daí mais dois anos de ténis ao mais alto nível, no melhor lugar do mundo para se jogar um dia, uma semana ou uma vida inteira.”

A edição de 2019 bateu vários recordes de exposição uma vez que cerca de 42 mil pessoas se deslocaram aos courts do Clube de Ténis do Estoril para assistirem aos encontros que tiveram, por sua vez, mais de mil horas de transmissão televisiva em todo o mundo.

O Millennium Estoril Open foi ainda avaliado em 250 milhões de euros em termos de global sponsorship value e em 37 milhões em termos de national sponsorship value e a campanha promocional de 2019 foi valorizada em mais de 9 milhões de euros. Em 2020, realizar-se-á a sexta edição do Millennium Estoril Open, entre os dias 25 de abril e 3 de maio.

Ler mais
Relacionadas

Ténis: Do primeiro jogo entre amigos ao Millenium Estoril Open

No século XIX, o aristocrata Guilherme Pinto Basto promoveu o primeiro desafio da modalidade em Cascais. Nos próximos dias, o concelho volta a receber alguns dos principais jogadores do ténis mundial.

PremiumMelhores jogadores de ténis do futuro vêm à terra batida do Estoril

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, explicou a aposta para atrair os “futuros número um do mundo” para um torneio que está “enquadrado” com a economia e o ténis nacional.

Como nasceu o Estoril Open? João Lagos conta tudo no “Jogo Económico”

Esta semana, falámos da organização de eventos desportivos e como Portugal evoluiu nos últimos 40 anos. Nesta edição, contámos com a participação especial de João Lagos, o ‘pai’ do Estoril Open.
Recomendadas

Ver jogos em pé no Estádio da Luz? Nova lei da violência no desporto já prevê possibilidade

Questionado sobre as palavras do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, que na quarta-feira disse que o clube da Luz pondera aumentar a lotação do estádio através do melhor aproveitamento dos espaços existentes e da criação de áreas de assistência com lugares em pé, João Paulo Rebelo referiu que a segunda opção já é possível.

Uma das “raparigas” dos hambúrgueres já foi encontrada e lembra-se de Cristiano Ronaldo: “Era o mais tímido” do grupo

A rádio Renascença encontrou uma das funcionárias do restaurante mencionado pelo capitão da selecção das quinas. Ronaldo convidou-as para jantar em Lisboa ou Turim; Paula Leça já aceitou o convite do craque da Juventus.

Companhia aérea paga indemnização de 50 euros após partir bicicleta de seis mil euros a triatleta

Carlos López apresentou queixa contra a espanhola Vueling que responsabiliza por ter perdido toda a temporada competitiva depois de ter partido o quadro de carbono da sua bicicleta durante uma viagem de avião. “Pediram-me os dados bancários, e depois disseram que já tinham feito a transferência. A surpresa chegou quando vi que transferiram 50 euros”, lamentou o atleta.
Comentários