[weglot_switcher]

BCP e 3 Love juntos no Millennium Estoril Open até 2021

O maior torneio de ténis em Portugal continuará a ser organizado pela 3 Love e terá o patrocínio do Millennium BCP, que ‘empresta’ o nome à competição.
  • Estoril Open
    Assinatura patrocinio BCP
10 Setembro 2019, 17h09

O maior torneio de ténis em Portugal continuará a ser designado de Millennium Estoril Open pelo menos até à edição de 2021. O Millennium bcp continua assim a constar no naming do torneio em terra batida – um ATP 250 -, algo que acontece desde 2015, prolongando o patrocínio para o torneio que é organizado pela 3 Love, de João Zilhão e Benno van Veggel.

João Zilhão é também o diretor do Millennium Estoril Open.

Em comunicado, a organização do torneio explicou “o Millennium bcp e a 3 Love chegaram a acordo para prolongar o naming sponsorship do Millennium bcp ao torneio que, desde 2015, ostenta o nome do banco privado português na sua própria designação – o Millennium Estoril Open”.

O novo acordo, assinado no Clube de Ténis do Estoril, que continuará a ser o palco do Millennium Estoril Open, é válido para as edições de 2020 e de 2021, num evento em que estiveram presentes o CEO do BCP, Miguel Maya, os sócios do Millennium Estoril Open, Benno van Veggel e João Stilwell Zilhão, assim como do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Segundo apurou o Jornal Económico, um torneio ATP 250 – que é a categoria do Millennium Estoril Open – tem um orçamento anual a rondar os 3,5 e os quatro milhões de euros, valor que cobre todas as despesas, incluindo os prémios pagos aos jogadores.

O JE também apurou que este patrocínio do BCP ronda os 900 mil euros por edição.

 

Torneio projeta a imagem de um Portugal moderno, empreendedor e acolhedor”

De acordo com Miguel Maya, “o Millennium Estoril Open é um evento desportivo da maior relevância, que promove e incentiva a prática de desporto e projeta a imagem de um Portugal moderno, empreendedor e acolhedor”.

“O profissionalismo, a superação e o respeito pelos outros são valores associados ao ténis com os quais o Millennium bcp se identifica, o que justifica o entusiasmo que temos por renovar o compromisso de sermos Naming Sponsor das próximas edições do Millennium Estoril Open”, disse o CEO do BCP.

Por sua vez, João Zilhão revelou que a parceria com o BCP “traz enorme satisfação”, e que tem “tem permitido cimentar o Millennium Estoril Open como um dos melhores ATP 250 no mundo”.

Carlos Carreiras, mostrou-se satisfeito com o acordo e espera que “venham daí mais dois anos de ténis ao mais alto nível, no melhor lugar do mundo para se jogar um dia, uma semana ou uma vida inteira.”

A edição de 2019 bateu vários recordes de exposição uma vez que cerca de 42 mil pessoas se deslocaram aos courts do Clube de Ténis do Estoril para assistirem aos encontros que tiveram, por sua vez, mais de mil horas de transmissão televisiva em todo o mundo.

O Millennium Estoril Open foi ainda avaliado em 250 milhões de euros em termos de global sponsorship value e em 37 milhões em termos de national sponsorship value e a campanha promocional de 2019 foi valorizada em mais de 9 milhões de euros. Em 2020, realizar-se-á a sexta edição do Millennium Estoril Open, entre os dias 25 de abril e 3 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.