[weglot_switcher]

BCP e Jerónimo Martins ajudam Lisboa a acompanhar recuperação das pares europeias

As praças europeias recuperam parcialmente após os receios em relação à Coreia do Norte terem ditado perdas na sessão anterior. Lisboa sobe 0,35% suportada pelos pesos-pesados BCP e Jerónimo Martins.
Reuters
5 Setembro 2017, 09h35

O índice lisboeta PSI 20 iniciou a sessão pouco alterado, mas após a primeira hora de negociação já acompanha o cenário de ganhos na Europa com uma subida de 0,35% para os 5.180,94 pontos.

Dois do principais pesos-pesados apoiam a subida da Bolsa de Lisboa. O BCP avança 0,72% para 0,2246 euros. O CEO do banco, Nuno Amado, disse esta segunda-feira que a ação judicial contra o mecanismo de capitalização contingente do Novo Banco foi motivada pela defesa dos interesses do BCP e dos seus acionistas, mas que não impede a continuidade da venda à Lone Star.

Segundo o Jornal de Negócios, o BCP fez um acordo com a construtora Somague em que a última fica obrigada a entregar os ganhos com Angola.

A retalhista Jerónimo Martins sobe 0,51%, enquanto os CTT também se destacam pela positiva, com um ganho de 0,82% e a Sonae Capital lidera as subidas em termos percentuais com um disparo de 1,82%.

Em sentido contrário, a Ibersol desce 0,87% e a Navigator recua 0,27%.

Na Europa, os índices abriram em recuperação parcial após as perdas com as preocupações geopolíticas relacionadas com a Coreia do Norte na sessão de segunda-feira.  O Euro Stoxx 50, índice que agrega as maiores cotadas do continente, ganha 0,44%, com a Bolsa de Frankfurt em destaque com uma subida de 0,69%. Os sectores da banca e das matérias-primas estão a suportar o sentimento positivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.