[weglot_switcher]

BCP e Santander Portugal escolhidos pelos clientes como “grandes bancos”

O Millennium bcp voltou a ser distinguido em Portugal como Escolha do Consumidor 2022, na categoria “grandes bancos”. Já o Santander foi eleito pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nas categorias “grandes bancos” e “crédito habitação” na edição de 2022 do Prémio Cinco Estrelas.
  • Cristina Bernardo
4 Janeiro 2022, 14h42

O Millennium BCP voltou a ser distinguido em Portugal como Escolha do Consumidor 2022, na categoria “grandes bancos”, com uma pontuação final de 82,08% e uma pontuação de satisfação de 82,73%. É assim o segundo ano consecutivo em que o banco liderado por Miguel Maya é eleito Escolha do Consumidor.

Já o Santander foi eleito pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nas categorias “grandes bancos” e “crédito habitação” na edição de 2022 do Prémio Cinco Estrelas.

“O Millennium BCP é o banco número um – entre os cinco grandes bancos em Portugal – em oito das dez categorias avaliadas neste estudo: informações claras; capacidade de resposta, credibilidade da marca; canais digitais fáceis de usar; taxas cobradas; comunicação simples e de fácil compreensão dos produtos; rapidez na resposta e, ainda, bom serviço online”, refere o banco em comunicado.

“Nas restantes duas categorias – segurança e solidez – o Millennium BCP é o segundo classificado entre os cinco grandes bancos em Portugal”, adianta o mesmo comunicado.

Já os prémios atribuídos ao Santander em Portugal, tem como base critérios como a satisfação, intenção de recomendação, confiança e inovação, tendo sido obtida uma classificação global de 75,4%. Na avaliação desta categoria participaram perto de 1.300 consumidores.

Na apreciação do crédito habitação, para além dos critérios mencionados anteriormente, foi tido em conta o preço-qualidade e foram envolvidos quase 2.400 consumidores. A classificação global nesta categoria foi de 75,7%.

Os testes realizados consistiram em focus groups, inquéritos de satisfação a clientes e estudos de mercado às marcas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.