BdP: empréstimos às empresas cresceram em outubro

Já quanto aos empréstimos a particulares, o BdP diz ter registado uma variação de 6,9% em outubro, quando em setembro registara uma taxa de variação de 7,2%.

O número de empréstimos concedidos às empresas cresceram em outubro, enquanto os empréstimos a particulares decresceu, de acordo com uma nota de informação estatística do Banco de Portugal (BdP) relativa ao mês de outubro, divulgada esta terça-feira.

“Os empréstimos concedidos pelos bancos a sociedades não financeiras [empresas] apresentaram uma taxa de variação anual de 1,7%, mais 0,7 pontos percentuais do que o registado em setembro”, lê-se na nota. Já quanto aos empréstimos a particulares, o BdP diz ter registado uma variação de 6,9% em outubro, quando em setembro registara uma taxa de variação de 7,2%.

Nos empréstimos a particulares para habitação, o regulador da banca registou um decréscimo de 0,3 pontos percentuais para 0,4% em outubro.

Recomendadas

Procura de crédito aumentou no quarto trimestre, diz Banco de Portugal

No 4º trimestre de 2019, a oferta de crédito concedido a empresas e a particulares permaneceu praticamente inalterada face ao trimestre anterior e as instituições participantes não antecipam alterações de relevo para o 1º trimestre de 2020.
Bunq

Clientes em Portugal do banco digital Bunq podem usar o Apple Pay a partir de hoje

O Bunq foi fundado por Ali Niknam que já injetou mais de 44 milhões do próprio bolso para financiar o banco digital holandês.

Investimento da banca no digital não cativa investidores

A consultora norte-americana Oliver Wyman concluiu que apenas um quarto dos investidores inquiridos na eficácia das transformações digitais operadas pelos bancos tradicionais muito por causa da incerteza associada à mutação do setor financeiro.
Comentários