[weglot_switcher]

BE defende fim da concessão à Via Litoral

O partido diz que o executivo madeirense pode poupar 50 milhões de euros se a manutenção das estradas for assegurada pelo Governo Regional. Os bloquistas diz que a concessão à Via Litoral foi feita em “condições ruinosas” para a região e é um “esquema de enriquecimento” dos accionistas da Via Litoral.
23 Agosto 2019, 11h30

O BE Madeira denunciou os lucros excessivos por parte da Via Litoral e defendeu o fim da concessão.

O partido diz que o executivo madeirense “paga 50 milhões a mais do que o necessário” para a manutenção da vias que foram objeto da concessão.

“Esse montante que pode ser poupado se a manutenção for assegurada pelos serviços do Governo”, defendem os bloquistas.

O partido questionou como é possível fazer uma concessão “em condições tão ruinosas” para a região, afirmando que a concessão é um “esquema de enriquecimento” dos acionistas da Via Litoral.

“Uma concessão em condições tão vantajosas para os privados, é mais uma evidência de que os governantes regionais governam a sua vidinha e a dos seus amigos e não governam a pensar no interesse geral da população”, reforçaram os bloquistas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.