[weglot_switcher]

BEEQ é a aposta sustentável da principal produtora de bicicletas da Europa

A RTE, empresa portuguesa com sede em Vila Nova de Gaia, produz 1,3 milhões de bicicletas por ano. Mas o maior produtor europeu só agora lançou a sua marca própria, com três modelos elétricos.
22 Agosto 2020, 16h00

A RTE esperou por 2020 para lançar a BEEQ, a sua marca própria de bicicletas elétricas, exclusivamente através do comércio online. A estratégia saiu reforçada com a pandemia de Covid-19 que salientou a importância da comunhão com o meio ambiente, sendo a bicicleta o principal ponto de referência no que toca à mobilidade. A empresa de Vila Nova de Gaia, que já era a maior produtora de bicicletas da Europa, com 1,3 milhões por ano, tem neste momento três modelos de bicicletas elétricas para vender, com preços que oscilam entre os 2.099 e os 2.399 euros.

Bárbara Rodrigues, brand manager da BEEQ, conta ao Jornal Económico que a aposta da empresa nasceu da necessidade de ter contacto com o cliente final. “A RTE já existe há mais de 20 anos no mundo da produção de bicicletas, mas sempre muito focada na produção industrial para outros clientes. Há cerca de dois anos nasceu o projeto da BEEQ para colmatar essa falha e termos um novo polo de conhecimento e de contacto com o cliente final”. Explica a aposta na produção de bicicletas elétricas pelo facto de ser “o mercado com mais procura e maior potencial de crescimento junto do consumidor”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.