[weglot_switcher]

BEI vai apresentar relatório de investimento que analisa tendências de investimento de 12 mil empresas europeias

A presidente Nadia Calviño e o Comissário Europeu para a Energia e a Habitação, Dan Jorgensen, descreverão os últimos esforços conjuntos para apoiar o acesso à habitação acessível na Europa.
3 Março 2025, 20h54

Vai decorrer a terceira edição do Fórum do Grupo BEI, subordinado ao tema “Investir numa Europa mais sustentável e segura” no Luxemburgo, de 5 a 7 de março.

A presidente do Grupo BEI, Nadia Calviño, vai abrir o Fórum no dia 5 de março, com a economista-chefe do BEI, Debora Revoltella, a lançar o Relatório de Investimento do BEI, que analisa as tendências de investimento de mais de 12.000 empresas europeias.

A Presidente Nadia Calviño e o Comissário Europeu para a Energia e a Habitação, Dan Jorgensen, descreverão os últimos esforços conjuntos para apoiar o acesso à habitação acessível na Europa.

O evento de três dias, realizado no Centro Europeu de Convenções, reunirá líderes e especialistas para discutir e propor soluções concretas para os desafios e oportunidades que a Europa e o mundo enfrentam hoje em termos de economia, sociedade e política global.

A presidente do Grupo do Banco Europeu de Investimento (BEI), Nadia Calviño, vai abrir o Fórum do Grupo BEI na quarta-feira, 5 de março.

Há uma sessão sobre a descarbonização da indústria europeia, com uma palestra de Luca De Meo, CEO do Grupo Renault, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.

Há painéis que abrangem a crescente necessidade de investimentos em segurança na Europa; a ligação entre a digitalização e o crescimento; e o papel dos mercados de capitais no avanço da igualdade de género.

No dia 6 de março é o discurso de abertura de António Costa, Presidente do Conselho Europeu.

Banco Europeu de Investimento (ElB) é a instituição de empréstimos de longo prazo da União Europeia, propriedade dos seus Estados-Membros. Construídos em torno de oito prioridades principais, financiamos investimentos que contribuem para os objetivos políticos da UE, reforçando a ação climática e o ambiente, a digitalização e a inovação tecnológica, a segurança e a defesa, a coesão, a agricultura e a bioeconomia, a infraestrutura social, a união dos mercados de capitais e uma Europa mais forte num mundo mais pacífico e próspero.

O Grupo BEI, que inclui também o Fundo Europeu de Investimento (FEI), assinou quase 89 mil milhões de euros em novos financiamentos para mais de 900 projetos de elevado impacto em 2024, impulsionando a competitividade e a segurança da Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.