[weglot_switcher]

Belgas investem 130 milhões em residências de estudantes no Porto e Lisboa

Com esta operação, a investidora belga passa a ter uma carteira de 2.574 camas para estudantes em Portugal.
24 Outubro 2019, 11h21

A empresa belga Xior adquiriu um portefólio de residências de estudantes da U.hub, por 130 milhões de euros, num negócio que engloba um total de 1.900 camas, incluindo quatro ativos em Lisboa e dois no Porto, em diferentes fases de operação e desenvolvimento.

O anuncio foi feito esta quinta-feira através da consultora imobiliária JLL, que assessorou o acordo entre as duas entidades.

Este portefólio integra duas residências em funcionamento, operadas pela U.hub, em Alvalade e na Alameda, em Lisboa, num total de 98 camas. Em construção, está uma residência com 350 camas em Benfica, e uma outra com 450 camas na Asprela, no Porto, cuja a conclusão está prevista para o próximo ano.

Em fase de licenciamento estão dois projetos com 500 camas cada, localizados na zona do Lumiar, em Lisboa, e na zona da Boavista, na cidade do Porto. A conclusão destes empreendimentos está prevista para 2021 e 2022, respetivamente.

Com a concretização desta operação, que ainda está sujeita a certas condições precedentes, a Xior passará a deter uma carteira de 2.574 camas para estudantes em Portugal. A empresa tinha adquirido já este ano duas residências à Promiris operadas pela Odalys (674 camas), num negócio que ascendeu aos 28 milhões de euros.

Fernando Ferreira, head of capital markets da JLL refere que “este é um negócio muito importante pela sua dimensão, mas também porque vem confirmar a crescente atratividade dos segmentos imobiliários alternativos e por envolver um portefólio que conjuga ativos consolidados de rendimento com ativos ainda para desenvolvimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.