Belgas investem 130 milhões em residências de estudantes no Porto e Lisboa

Com esta operação, a investidora belga passa a ter uma carteira de 2.574 camas para estudantes em Portugal.

A empresa belga Xior adquiriu um portefólio de residências de estudantes da U.hub, por 130 milhões de euros, num negócio que engloba um total de 1.900 camas, incluindo quatro ativos em Lisboa e dois no Porto, em diferentes fases de operação e desenvolvimento.

O anuncio foi feito esta quinta-feira através da consultora imobiliária JLL, que assessorou o acordo entre as duas entidades.

Este portefólio integra duas residências em funcionamento, operadas pela U.hub, em Alvalade e na Alameda, em Lisboa, num total de 98 camas. Em construção, está uma residência com 350 camas em Benfica, e uma outra com 450 camas na Asprela, no Porto, cuja a conclusão está prevista para o próximo ano.

Em fase de licenciamento estão dois projetos com 500 camas cada, localizados na zona do Lumiar, em Lisboa, e na zona da Boavista, na cidade do Porto. A conclusão destes empreendimentos está prevista para 2021 e 2022, respetivamente.

Com a concretização desta operação, que ainda está sujeita a certas condições precedentes, a Xior passará a deter uma carteira de 2.574 camas para estudantes em Portugal. A empresa tinha adquirido já este ano duas residências à Promiris operadas pela Odalys (674 camas), num negócio que ascendeu aos 28 milhões de euros.

Fernando Ferreira, head of capital markets da JLL refere que “este é um negócio muito importante pela sua dimensão, mas também porque vem confirmar a crescente atratividade dos segmentos imobiliários alternativos e por envolver um portefólio que conjuga ativos consolidados de rendimento com ativos ainda para desenvolvimento”.

Ler mais
Relacionadas

Belgas investem 55 milhões em três edifícios residenciais em Miraflores

A Krest Real Estate Investments vai começar a construir as três torres em julho de 2020, estando a sua conclusão prevista para 2022.
Recomendadas

Norte-americanos são os que mais gastaram em alojamento em Portugal

Dados da plataforma de alojamento Uniplaces indicam que os estudantes e profissionais oriundos dos Estados Unidos são os que mais gastam em arrendamento no nosso país, seguidos pelo Reino Unido, França, Holanda e Alemanha.

As dicas mais importantes para saber gerir as despesas dos filhos em Erasmus

Tentámos perceber, junto de uma especialista, quais são as melhores formas de abordar a poupança e todas as recomendações de como é importante preparar a experiência de Erasmus.

Há um novo curso de formação para ‘nannies’ em Portugal

“Na Nanny Portugal Agency não trabalham baby-sitters, nem tão pouco as convencionais e rígidas amas: são as nannies, técnicas altamente qualificadas e especializadas em desenvolvimento infantil que são responsáveis por acompanhar e cuidar dos bebés e crianças”, refere a empresa, que estabeleceu recentemente uma parceria com o IEFP.
Comentários