Beneficiário da Segurança Social? Estas são as datas de pagamentos em agosto

Saiba quais as datas para os pagamentos de subsídios sociais e familiares em agosto da Segurança Social.

A Segurança Social já divulgou as datas de pagamento de subsídios sociais e familiares durante o mês de agosto.

“Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem o subsídio”, pode-se ler no comunicado da Segurança Social divulgado esta quinta-feira, 1 de agosto.

O primeiro a ser realizado é o pagamento do subsídio de doença profissional: pensões e subsídios que tem lugar hoje.

A 8 de agosto segue-se o pagamento de pensões, a prestação social para a inclusão, e o complemento solidário para idosos.

A 16 de agosto, tem lugar o pagamento de prestações familiares, e o primeiro pagamento dos subsídios de desemprego/doença/parentalidade.

Já a 23 de agosto, decorrem os pagamentos da ação social, e o rendimento social de inserção.

Por último, a 28 de agosto tem lugar o segundo pagamento dos subsídios de desemprego/doença/parentalidade.

Ler mais

Recomendadas

Direito de Resposta: “Inspetor Geral de Finanças não é arguido, mas antes promotor e principal interessado em investigação em curso”

IGF garante que foram o Conselho de Inspeção e o Inspetor-Geral da IGF que participaram os indícios de crimes praticados por trabalhadores e em relação aos quais esses trabalhadores foram constituídos arguidos. “Em retaliação, um desses trabalhadores apresentou queixa contra a sua superior hierárquica e contra o Inspetor-Geral no âmbito da auditoria à Cruz Vermelha Portuguesa, os quais imediatamente se disponibilizaram para a realização de todas as investigações judiciais necessárias à salvaguarda do seu bom nome e das instituições públicas visadas e à efetiva condenação do trabalhador, autor de atos ilícitos”, refere. “Assim, o Inspetor-Geral de Finanças não é arguido, mas antes promotor, agente ativo e principal interessado na referida investigação”, conclui.

Governo já pediu a Bruxelas que IVA da luz possa variar em função do consumo

Executivo já iniciou processo para ter autorização da Comissão Europeia para criar escalões de consumo para o IVA da eletricidade.

Maria e Francisco foram os nomes mais escolhidos para bebés em Portugal este ano

Francisco foi pela primeira vez o nome mais escolhido para rapazes, Maria mantém a primeira posição entre as raparigas.
Comentários