[weglot_switcher]

Benfica chega ao mundo dos esports e contrata “melhor jogador brasileiro da atualidade”

A chegada do SL Benfica ao mundo dos esports era há muito aguardada. Surge agora o anuncio oficial com a contratação de Zézinho, considerado pelo clube das águias como “o melhor jogador brasileiro [de fifa] da atualidade”.
17 Janeiro 2020, 19h46

A popularização dos esports a nível global tem atraído centenas de clubes profissionais a adicionarem a modalidade de videojogos às suas listas. A Federação Portuguesa de Futebol conta com 250 equipas de esports inscritas na sua plataforma, a mais recente a juntar-se é o SL Benfica.

Através de um comunicado, o clube anunciou a contratação do “melhor jogador brasileiro da atualidade”, Zézinho, que figura no top 10 mundial do jogo de futebol virtual FIFA.

Miguel Bento, diretor comercial e marketing do Benfica, afirma que “A inovação faz parte do nosso ADN, o Sport Lisboa e Benfica não podia estar indiferente ao crescimento desta indústria, e concretamente do esports. Este é um primeiro passo numa aposta de futuro que permitirá um maior envolvimento dos nossos jovens adeptos numa atividade que gera muita paixão e interesse”.

Zezinho junta-se a João Oliveira e a Diogo Mendes em Atlanta, Estados Unidos, no ‘Fut Champions Cup III’, competição que reúne os 64 melhores jogadores da atualidade e que terá 180 mil euros em prémios, bem como, dois mil pontos a contar para a qualificação para o torneio final que coroará o campeão mundial de 2020.

Equipas como o Paris-Saint-Germain, Shalke04 ou até o AS Roma, são algumas das equipas de futebol que apostaram nos esports com resultados muito positivos. O SL Benfica junta-se ao rival Sporting CP, e a vários outros clubes com presença habitual na primeira liga de futebol como o Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Boavista FC, Tondela, CS Marítimo entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.