[weglot_switcher]

Benfica dispara 15% em bolsa após anúncio que Vieira recebeu proposta para alienar participação na SAD

Disparo em bolsa da SAD benfiquista acontece um dia depois do clube ter comunicado ao regulador do mercado de capitais que o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu uma proposta para alienar os 3,28% que detém do capital da SAD. Operação pode render 5,9 milhões a Vieira.
  • António Cotrim/Lusa
8 Setembro 2021, 09h53

A Benfica SAD está a cotar praticamente nos cinco euros, o valor mais elevado desde que o clube entrou no mercado bolsista português, devido à valorização de 14,98% dos títulos da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.

A valorização das ações da SAD benfiquista ocorre depois do clube ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o ex-presidente do clube e da SAD, Luís Filipe Vieira, recebeu uma oferta de 7,80 euros por ação para vender a participação de 3,28% (753.615 ações) que detém no capital da sociedade. A operação poderá render ao ex-presidente do clube e da SAD uma verba total de 5,9 milhões de euros.

O Benfica, contudo, tem direito de preferência sobre a participação minoritária de Luís Filipe Vieira, sendo que para garantir as ações que estão na posse do ex-presidente terá de apresentar uma contrapartida idêntica. O preço oferecido pelas ações detidas por Vieira é superior à cotação atual dos títulos da Benfica SAD.

O clube tem até 15 de setembro para exercer ou não o direito de preferência.

Luís Filipe Vieira tem proposta para vender ações da Benfica SAD e arrecadar 5,9 milhões de euros

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.