Benfica formaliza rescisão com Bruno Lage

Nos últimos dez jogos para o campeonato, a equipa então treinada por Bruno Lage conseguiu apenas duas vitórias.

JOSE SENA GOULAO / LUSA

O Sport Lisboa e Benfica formalizou este sábado a rescisão do contrato com o treinador Bruno Lage, técnico que colocou o lugar à disposição na passada segunda-feira, depois da derrota por 2-0 na visita ao Marítimo.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD benfiquista disse que “formalizou hoje a rescisão do contrato de trabalho desportivo com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage).

Bruno Lage, natural de Setúbal, subiu ao comando técnico das ‘águias’, saltando da equipa B para a equipa principal, substituindo Rui Vitória, em janeiro do ano passado.

Nos últimos dez jogos para o campeonato, a equipa então treinada por Bruno Lage conseguiu apenas duas vitórias.

No total, desde que assumiu o comando do Benfica, Bruno Lage somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com 181 golos marcados e 76 sofridos, em 76 jogos.

Além de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira em agosto, o treinador conquistou no ano passado o 37º título de campeão nacional do Benfica, reforçando o estatuto como o clube com mais títulos de campeão nacional conquistados.

Ler mais
Relacionadas

Benfica negoceia acordo para a rescisão com Bruno Lage

O Benfica está a negociar um princípio de acordo para a rescisão contratual do treinador de futebol Bruno Lage, informou hoje o clube, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Da OPA a Lage. Dois meses ‘horribilis’ de Vieira podem colocar em causa presidência de 17 anos

Tudo começou no início de maio com o chumbo definitivo da polémica OPA que o Benfica propôs. Com a retoma da Liga, vieram as derrotas e uma crise desportiva que pode alastrar-se à direção numa altura em que faltam quatro meses para as eleições das ‘águias’.

“Sou o único culpado”. Vieira pondera continuidade como presidente do Benfica

“Sou o único culpado desta derrota. Quando chegar a Lisboa vou falar com a família e a seguir irei comunicar a decisão”, referiu o presidente do Benfica.
Recomendadas

‘Tempestade perfeita’ no SL Benfica. Que efeito tem a eliminação da ‘Champions’ nas contas das ‘águias’? Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição, que conta com a presença dos comentadores Shrikesh Laxmidas, João Marcelino e Diogo Luís, vamos analisar a semana ‘horribilis’ do SL Benfica com a eliminação da Liga dos Campeões. Neste programa, gravado no Parque Desportivo Municipal de Mafra, analisamos todo o potencial desportivo deste concelho.

Infografia | Covid-19 é o adversário comum aos 18 clubes da Liga NOS

No início de uma época em que vários craques estão de volta a Portugal e clubes do meio da tabela reforçaram-se em quantidade e qualidade, haverá uma 19ª equipa que todos vão querer derrotar todas as jornadas.

Especial Liga NOS. SL Benfica: Casamento entre Jorge Jesus e o plantel mais valioso da Liga

As águias entram para a temporada 2020/21 com uma equipa renovada, através do maior investimento de sempre do clube no mercado de transferências (80 milhões de euros). Depois de falharem o acesso à Liga dos Campeões, os ‘encarnados’ terão de se contentar com a Liga Europa onde se espera que sejam mais competitivos. Jorge Jesus terá uma missão complicada pela frente, mas longe de ser impossível.
Comentários