[weglot_switcher]

Benfica já ganhou 47,3 milhões com Liga dos Campeões. E os outros clubes?

As águias são a 16ª equipa que ganhou mais dinheiro com as provas europeias, até ao momento, pelo que lideram o top nacional. Mais atrás, o Sporting soma 38,9 milhões e o FC Porto conta 13,1 milhões.
21 Outubro 2024, 12h05

O Benfica é o clube que mais dinheiro encaixou esta época, fruto das competições europeias. A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões já valeu aos encarnados um total de 47,363 milhões de euros.

Os valores foram divulgados nas redes sociais pela página especializada ‘Football Meets Data’.

No ranking de todas as equipas em prova, o SL Benfica ocupa a 16ª posição, o que o deixa somente atrás de clubes das Big Five, as cinco principais ligas do futebol europeu (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha). Os valores são liderados pelo Manchester City (65,562 milhões), seguido por PSG (65,451 milhões) e Liverpool (64,989 milhões).

No que diz respeito às equipas portuguesas, segue-se o Sporting, que também está a jogar a liga milionária, que soma 38,969 milhões de euros até ao momento. A quantia coloca os leões na 24ª posição, entre um total de 36 equipas em prova.

Equipas portuguesas também somam valores milionários

Olhando às três competições europeias de clubes da UEFA, o FC Porto é a terceira equipa portuguesa com um maior acumulado de receita na presente temporada. A disputar a Liga Europa, os dragões já encaixaram 13,129 milhões de euros, pelo que estão no 47º lugar. Mais atrás está o Sporting de Braga, no 55º posto, em resultado de já ter atingido os 11,755 milhões.

Mais abaixo nesta tabela, o Vitória de Guimarães soma 6,125 milhões e ocupa por isso a 82ª posição. A equipa minhota é a única representante portuguesa a jogar a Liga Conferência.

Assim, e contas feitas, as equipas portuguesas que constante neste ranking contabilizam um total de 117,3 milhões de euros ganhos em competições europeias. Só o valor dos três grandes – SL Benfica, Sporting CP e FC Porto – somam 99,5 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.