Benfica paga 1 milhão de euros por intermediação de negócio com Raúl de Tomás

No mesmo comunicado, a Benfica SAD realça que cabe ao Espanyol o pagamento de uma percentagem de 5% referente ao Mecanismo de Solidariedade, corresponde a um valor de 1 milhão de euros.

Cristina Bernardo

Na sequência do negócio referente à transferência a título definitivo do avançado espanhol Raúl de Tomás para o Espanyol pelo montante de 20 milhões de euros, o Benfica informou esta sexta-feira, via CMVM, os restantes valores a suportar tanto pelo clube encarnado como pelo emblema catalão.

Assim, e relativamente a serviços de intermediação associados a esta transferência, que ascendem a 5% do valor da mesma, a Benfica SAD vai suportar o pagamento do valor de 1 milhão de euros, apesar de não ser divulgado que entidade irá receber este valor.

No mesmo comunicado, a Benfica SAD realça que cabe ao Espanyol o pagamento de uma percentagem de 5% referente ao Mecanismo de Solidariedade, corresponde a um valor de 1 milhão de euros.

O Espanyol de Barcelona, último classificado da La Liga, bateu esta semana o seu recorde de transferências com a compra do passe de Raúl de Tomás. O avançado espanhol, que pertencia aos quadros do Real Madrid no final da temporada passada, nunca singrou no clube ‘merengue’ e chamou à atenção pelos golos marcados ao serviço do Rayo Vallecano.

No início desta temporada, os encarnados avançaram com 20 milhões de euros para a sua contratação mas o dianteiro nunca singrou no Estádio da Luz. O Espanyol de Barcelona, que já tem um avançado emprestado pelo SL Benfica (o argentino Facundo Ferreyra), reforça a sua linha da frente com mais um jogador proveniente dos encarnados e o clube de Barcelona duplica o recorde do reforço mais caro até ao momento.

Até à data, a transferência mais cara da história do Espanyol tinha sido na época de 2017/18 com a contratação do defesa-central Mario Hermoso proveniente do Castilla por 12,5 milhões de euros. Esta época, o segundo clube de Barcelona investiu 10,5 milhões de euros no extremo-esquerdo argentino Matías Vargas proveniente do Vélez Sarsfield.

 

Ler mais
Recomendadas

Liga de clubes recusa acusações do Benfica e defende-se com plano de retoma

Em comunicado, o organismo liderado por Pedro Proença esclareceu o porquê de ter sido recusada a autorização para a presença limitada de convidados no camarote presidencial do Estádio da Luz, para o encontro de hoje do Benfica com o Moreirense, para a segunda jornada da I Liga.

Miguel Oliveira admite “qualificação difícil” para GP da Catalunha de MotoGP

Oliveira tinha garantido, pela manhã, o apuramento direto para a segunda fase da qualificação, ao fazer o terceiro melhor tempo na terceira sessão de treinos livres.

Como salvar as contas da Benfica SAD a uma semana do fecho do mercado. Veja o “Jogo Económico”

As ‘águias’ têm de baixar os custos fixos relativos à folha salarial e equilibrar o saldo de transferências… e a próxima semana pode ser decisiva para o fecho das contas. Miguel Farinha, Partner, Strategy and Transactions Ernst & Young, é o convidado desta edição.
Comentários