[weglot_switcher]

Benfica paga 1 milhão de euros por intermediação de negócio com Raúl de Tomás

No mesmo comunicado, a Benfica SAD realça que cabe ao Espanyol o pagamento de uma percentagem de 5% referente ao Mecanismo de Solidariedade, corresponde a um valor de 1 milhão de euros.
  • Cristina Bernardo
10 Janeiro 2020, 13h20

Na sequência do negócio referente à transferência a título definitivo do avançado espanhol Raúl de Tomás para o Espanyol pelo montante de 20 milhões de euros, o Benfica informou esta sexta-feira, via CMVM, os restantes valores a suportar tanto pelo clube encarnado como pelo emblema catalão.

Assim, e relativamente a serviços de intermediação associados a esta transferência, que ascendem a 5% do valor da mesma, a Benfica SAD vai suportar o pagamento do valor de 1 milhão de euros, apesar de não ser divulgado que entidade irá receber este valor.

No mesmo comunicado, a Benfica SAD realça que cabe ao Espanyol o pagamento de uma percentagem de 5% referente ao Mecanismo de Solidariedade, corresponde a um valor de 1 milhão de euros.

O Espanyol de Barcelona, último classificado da La Liga, bateu esta semana o seu recorde de transferências com a compra do passe de Raúl de Tomás. O avançado espanhol, que pertencia aos quadros do Real Madrid no final da temporada passada, nunca singrou no clube ‘merengue’ e chamou à atenção pelos golos marcados ao serviço do Rayo Vallecano.

No início desta temporada, os encarnados avançaram com 20 milhões de euros para a sua contratação mas o dianteiro nunca singrou no Estádio da Luz. O Espanyol de Barcelona, que já tem um avançado emprestado pelo SL Benfica (o argentino Facundo Ferreyra), reforça a sua linha da frente com mais um jogador proveniente dos encarnados e o clube de Barcelona duplica o recorde do reforço mais caro até ao momento.

Até à data, a transferência mais cara da história do Espanyol tinha sido na época de 2017/18 com a contratação do defesa-central Mario Hermoso proveniente do Castilla por 12,5 milhões de euros. Esta época, o segundo clube de Barcelona investiu 10,5 milhões de euros no extremo-esquerdo argentino Matías Vargas proveniente do Vélez Sarsfield.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.