PremiumBerardo vai manter condecorações

Relatório final sugere repreensão como desfecho do processo disciplinar. Pedido público de desculpas e não ter sido condenado justificam decisão.

O Conselho das Ordens Honoríficas (COH), presidido por Manuela Ferreira Leite, vai reunir a 20 de dezembro para tomar uma decisão sobre as condecorações de Joe Berardo. A repreensão, pessoalmente ou por escrito, é o cenário proposto no relatório final de Mota Amaral, ex-presidente da Assembleia da República, que foi escolhido para instrutor do processo disciplinar instaurado ao empresário que ao longo da sua carreira foi distinguido pelos Presidentes Ramalho Eanes (em 1985) e Jorge Sampaio (em 2005). Berardo deverá, assim, manter as condecorações da Ordem do Infante D. Henrique e da Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumUma marisqueira Luminosa no centro da capital

O desafio foi-nos lançado pelo chef João Pedro Costa. Em duas partes.

PremiumSector da nanotecnologia garante emprego a 400 mil

A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado.

PremiumUnicórnio brasileiro Vtex vai abrir escritório em Lisboa

A equipa em Portugal terá a cargo o módulo “Catálogo”, um dos primeiros a ser desenvolvidos pela tecnológica, tido como o coração do comércio eletrónico.
Comentários