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Beta-i quer mais foco em energia e sustentabilidade

CEO da Beta-i faz uma comparação que nos deixa a pensar em como tudo é visto de lado e depois se entranha, quietamente, na mentalidade humana. “É preciso repensar a descarbonização, como fizemos como a digitalização. Não podemos ver como uma obrigação”.
Diogo Teixeira Beta-i
Diogo Teixeira, Beta-i | Direitos Reservados
11 Fevereiro 2025, 17h45

O ano de 2030 está ao virar da esquina, como a boa expressão portuguesa o diz, e há metas para cumprir. Com vista a que estes objetivos, focados no ambiente e inscritos no Acordo de Paris, sejam cumpridos até ao ano proposto, a Beta-i revelou estar a concentrar mais esforços nas áreas de energia e sustentabilidade.

“Acreditamos que são áreas críticas para a Europa. São áreas em que, se calhar, pela primeira vez em muitos anos, a Europa tem de levar a sério as metas que tem para a descarbonização”, aponta o CEO da Beta-i, Diogo Teixeira, ao Jornal Económico.

O responsável adiantou que já não basta olhar para a descarbonização “como uma coisa que temos de mudar nas empresas, mas uma oportunidade para, de facto, repensar modelos de entrega e de negócio”. Diogo Teixeira assemelha mesmo a descarbonização à digitalização e indica que é preciso uma visão de “repensar, em vez de substituir”.

Por isso mesmo, diz-nos o CEO da Beta-i, eventos que ligam startups e empresas a investidores, como é o exemplo da Web Summit em Lisboa, são essenciais neste ecossistema.

Recentemente, a Beta-i recebeu um investimento de quatro milhões de euros da FCamara, que visa acelerar a expansão internacional e amplificar o impacto de ambas as empresas através de soluções integradas de inovação e tecnologia. O investimento vai permitir que a Beta-i amplie a sua oferta de serviços, incorporando competências em venture building, transformação digital e Inteligência Artificial.

“Há coisas que nós podemos melhorar na forma como estamos a crescer na Europa. Temos interesse em crescer a oferta para os nossos clientes por via de parceiros que nos façam ir um pouco mais longe naquilo que conseguimos entregar”, adianta Diogo Teixeira, ainda sobre as parcerias.

O CEO da Beta-i lembra ainda que procuram parcerias com empresas que adicionem “valor acrescentado àquilo que fazemos para os nossos clientes”. “Temos de pensar que o crescimento de qualquer empresa se dá pelas relações e parcerias que cria e também pelas colaborações que consegue fazer”, atira o responsável.

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