[weglot_switcher]

Betclic é o novo ‘naming sponsor’ da Liga Portugal. Pedro Proença fala em “acordo robusto”

O presidente da Liga enalteceu a importância do estabelecimento deste acordo no trajeto de internacionalização da principal competição profissional de futebol em Portugal. “Este é o acordo mais robusto alguma vez assinado pela Liga Portugal”, sublinhou o dirigente.
12 Julho 2023, 11h48

A Liga Portugal anunciou a casa de apostas online Betclic como o novo patrocinador da competição, num acordo que irá prolongar-se até 2027.

O evento que selou esta união de quatro anos decorreu esta quarta-feira em Lisboa e teve a presença de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e de Ricardo Domingues, head of International Markets da Betclic Group.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Proença enalteceu a importância do estabelecimento deste acordo no trajeto de internacionalização da principal competição profissional de futebol em Portugal. “Este é o acordo mais robusto alguma vez assinado pela Liga Portugal”, sublinhou o dirigente máximo da Liga.

“Os próximos quatro anos vão marcar a projeção da Liga portuguesa no mundo”, considerou Pedro Proença, fazendo a associação do contrato assinado agora com a Betclic ao vínculo recente assinado com a marca Puma.

Ricardo Domingues, head of International Markets da Betclic Group, manifestou o “orgulho e sentido de responsabilidade” com que a marca de apostas desportivas online se junta à Liga Portugal, no sentido de apoiar “o desporto nacional”. “Temos um legado de apoio a trinta equipas da 1ª e 2ª ligas e queremos potenciar o crescimento”, realçou este responsável.

A Liga Portugal e a Bwin assinaram um acordo de parceria em abril de 2021, válido para as próximas cinco temporadas, que garantia à Bwin o título de ‘naming sponsor’ da principal competição de futebol em Portugal e que passou a denominar-se, a partir de julho de 2021, Liga Portugal Bwin.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.