[weglot_switcher]

Biblioteca Municipal do Funchal recebe debate sobre Escrita

A sessão será transmitida através das plataformas digitais da Biblioteca Municipal, e vai incidir numa reflexão sobre o livro, a escrita, e a literatura no século XXI.
19 Julho 2020, 10h30

A Câmara Municipal do Funchal promove, na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, pelas 18h, à quinta conversa no âmbito do projeto Funchal Cultura 2030. A iniciativa, que tem como temática central a escrita, decorre na Biblioteca Municipal do Funchal, e conta com a participação de Ana Salgueiro, Eduardo Franco, Maria Fernandes, Valentina Ferreira e Violante Matos.

A sessão será transmitida através das plataformas digitais da Biblioteca Municipal, e vai incidir numa reflexão sobre o livro, a escrita, e a literatura no século XXI, levando em consideração novos aspetos e dimensões, que vão além das publicações em papel, das bibliotecas e das livrarias físicas.

A conversa vai debater, igualmente, o papel do poder político no apoio à criação e edição de livros, e as medidas a serem tomadas em articulação com os sectores público e privado, no sentido de promover a leitura.

A primeira conversa no âmbito deste projeto decorreu a 15 de maio com a temática dos museus, a segunda foi dedicada ao teatro, a terceira debateu-se sobre a dança, e a quarta abordou as artes visuais. A última conversa desta iniciativa irá decorrer no dia  13 de agosto, pelas 18h, tendo como tema a música.

O “Funchal Cultura 2030” é o projeto da Câmara Municipal do Funchal com vista à criação de um plano estratégico para a cultura do concelho a pensar na próxima década. Esta primeira etapa que decorre até dezembro de 2020, centra-se no mapeamento cultural da cidade, com a auscultação dos vários agentes culturais e uma reflexão partilhada com decisores políticos, técnicos municipais e peritos, com vista à apresentação dos principais eixos estruturais a conter no plano estratégico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.