[weglot_switcher]

BiG disponibiliza Certificados de Aforro já com novos limites

Este título de dívida pública, destinado às poupanças dos portugueses, com capital garantido, vê agora o teto máximo possível para a subscrição duplicar, passando de 50 mil euros para 100 mil euros por aforrista na série F (atual série em vigor). Já quem tem Certificados de Aforro da Série E e da Série F, o limite acumulado das duas séries passa de 250 mil euros para 350 mil euros.
7 Outubro 2024, 11h41

O BiG, o único banco que se juntou à rede distribuição dos Certificados de Aforro, anunciou que já está a acomodar as alterações nos Certificados de Aforro. Agora, os limites máximos de investimento na Série F dos Certificados de Aforro vão de 50 mil euros para 100 mil euros por conta individual, sendo que o limite de investimento na Série F, acumulado com a Série E, passa de 250 mil euros para 350 mil euros, à semelhança dos CTT – Correios de Portugal, entidade tradicional na distribuição destes produtos de poupança.

Foi hoje publicado o despacho do Conselho de Ministros (Despacho nº 11797/2024) que aprovou a alteração do limite máximo de subscrição de Certificados de Aforro Série F, estando desde já disponíveis nos canais do BiG, app e site.

O Banco de Investimento Global, especializado em poupança e investimento, é a única instituição financeira a distribuir Certificados de Aforro, fora dos CTT, Espaços Cidadão e à plataforma digital do Estado – AforroNet.

“Este passo pioneiro permitiu o alargamento da rede de colocação dos produtos de aforro do Estado e de melhoria da experiência dos aforristas, que desde março podem abrir conta, subscrever, resgatar e gerir os produtos de poupança de forma 100% digital”, refere o banco em comunicado.

O IGCP lembra que “todas as instituições financeiras ou de pagamento inscritas no Banco de Portugal podem juntar-se à rede de distribuição, num modelo de adesão voluntário e aberto”.

Nos canais digitais do BiG, os aforradores podem subscrever e gerir os seus Certificados de Aforro e Tesouro de forma totalmente online. É possível fazer o registo e abertura de conta IGCP, subscrever, resgatar e consultar a carteira de forma rápida e ágil, sem deslocações.

Os CTT – Correios de Portugal iniciaram também esta segunda-feira, 7 de outubro, a comercialização de Certificados de Aforro com novos tetos de subscrição, aumentando o limite máximo de investimento para os atuais e novos aforristas.

O stock de aplicações em Certificados de Aforro atingiu em agosto o montante de 33.923 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.