BiG suspende recomendações sobre empresas cotadas no PSI-20

O BiG — Banco de Investimento Global, suspendeu as recomendações sobre as empresas portuguesas cotadas no PSI-2o “por decisão estratégica”, mas vai continuar a prestar informação sobre o estado do negócio das companhias.

Banco BiG Parque das Nações Lisboa

Numa nota enviada a clientes, à qual o Jornal Económico teve acesso, o departamento de reseach diz que “por decisão estratégica optou por descontinuar as recomendações a empresas do PSI-20”.

“O banco tem como objectivo continuar a prestar informação aos investidores e nesse sentido acreditamos que será de maior utilidade a emissão de informação sobre o estado do negócio das empresas, do que a emissão de recomendações com um preço alvo baseado num modelo que necessita de ser constantemente alterado conforme as condições de mercado”, refere a nota.

O banco acrescenta ainda que acredita “na filosofia de investimento num negócio a longo prazo e não com base em estimativas trimestrais, que são voláteis e altamente imprevisíveis”.

Desta forma, o BiG vai continuar a emitir notas sobre as empresas, “mas que não constituirão nenhuma recomendação de investimento e não terão preço alvo”.

Devido a esta decisão estratégica, o BiG suspendeu as recentes recomendações emitidas sobre a Altri, a Galp Energia, a Jerónimo Martins e a Navigator.

A mais recente recomendação foi emitida no dia 14 de fevereiro de 2020, quando o BiG recomendou segurar (“Hold”) as ações da Navigator, com um preço alvo de 3,42 euros por ação.

Antes, no dia 17 de outubro de 2019, o BiG tinha recomendado aos investidores de não venderem (“Hold”) as ações da Galp Energia, com um preço-alvo de 14,27 euros por ação.  No dia 11 de setembro do mesmo ano, o banco recomendou a redução da exposição dos investidores às ações da Jerónimo Martins (“Reduce”),  com um preço-alvo de 13,17 euros. E, no dia 23 de agosto de 2019, o BiG recomendou aos investidores que não vendessem (“Hold”) as ações da Altri, com um preço-alvo de 6,19 euros por ação.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha em baixa enquanto negociações sobre pacote de estímulos se arrastam

A tecnológica Snap disparou mais de 28% no fecho da sessão desta quarta-feira, para 36,50 dólares, depois de reportar os resultados do terceiro trimestre. A dona do Snapchat teve um aumento homólogo de 52,10% nas receitas, para 678,7 milhões de dólares.

CTT e Galp lideram perdas na bolsa de Lisboa. Europa fecha em queda com alertas de Lagarde

“A castigar o sentimento estiveram as declarações da presidente do BCE de que o aumento inesperado das infeções é um “risco claro” para as perspetivas económicas na região, à medida que o surto se continua a alastrar na Europa e os países aumentam restrições”, refere o analista de mercados do Millennium bcp.

Corum assegura rentabilidade dos seus fundos de investimento, apesar da Covid-19

A Corum, sociedade francesa que gere mais de 4 mil milhões de euros em soluções de poupança, anunciou que os seus fundos, Corum Origin e Corum XL, comercializados em Portugal, já asseguraram os objetivos de rentabilidade previstos para este ano.
Comentários