A Binance anunciou este sábado que o Banco de Espanha aceitou o registo da sua subsidiária Moon Tech Spain, S.L como Provedor de Serviços de Ativos Digitais (VASP).
“Este registo irá permitir à Binance oferecer serviços de exchange e custódia de criptomoedas e outros criptoativos em Espanha, obedecendo aos requisitos das regras contra lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo (AML/CTF) do seu banco central”, indicou a Binance, um dos maiores fornecedores a nível mundial de serviços de blockchain.
A Binance tinha o pedido o registo da Moon Tech Spain ao Banco de Espanha em finais de janeiro deste ano. A autorização chegou na quinta-feira passada.
Em comunicado, o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao afirmou que “o registo da Moon Tech em Espanha é um reconhecimento do esforço e dedicação das nossas equipas para oferecer uma plataforma que coloca a proteção dos utilizadores acima de tudo”.
Para Changpeng Zhao, “a regulação eficaz é essencial para a adoção generalizada das criptomoedas”. O Banco de Espanha supervisiona e assegura a conformidade com regras AML e CTF para VASPs que oferecem serviços de exchange de euros ou outras moedas para criptomoedas, bem como serviços de custódia para carteiras digitais.
Já o diretor da Binance Spain, Quim Giralt, salientou que o registo da Moon Tech Spain é só o princípio. “Depois deste registo, iremos expandir significativamente a nossa equipa e operações em Espanha de forma a tornar os nossos serviços mais acessíveis para todos. Ao longo dos próximos anos vamos contratar talento local para servir o mercado espanhol e ajudar a crescer o ecossistema local de cripto”.
A Binance já possui autorização para operar – através das suas subsidiárias locais – em França e Itália.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com