[weglot_switcher]

Binance vai deixar os Países Baixos

Depois de falhar o registo para conseguir operar como uma empresa de serviços de ativos virtuais nos Países Baixos, a Binance vê-se obrigada a deixar este mercado.
16 Junho 2023, 14h08

A bolsa de criptomoedas Binance afirmou, esta sexta-feira, que vai deixar o mercado neerlandês por ter conseguido cumprir os requisitos de registo para operar como uma empresa de serviços de ativos virtuais, segundo a “Reuters”.

Este é o mais recente contratempo que a Binance enfrenta, tendo um porta-voz afirmado à imprensa que a empresa “tentou muitas vias alternativas para cumprir com os requisitos necessários para se registar nos Países Baixos” mas sem sucesso.

O porta-voz salienta ainda que “embora a Binance esteja desapontada com o facto de se ser necessário deixar o mercado neerlandês, vamos continuar a envolvermo-nos de forma transparente e produtiva com os reguladores dos Países Baixos”.

A Binance afirmou que a partir de 17 de julho as negociações nos Países Baixos vão ser interrompidas e os usuários neerlandeses apenas vão  conseguir retirar os seus ativos da plataforma.

O banco Central dos Países Baixos revelou que a Binance estava a operar nos Países Baixos sem registo desde janeiro, tendo multado a empresa por este motivo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.