A rainha das moedas virtuais está a perde gás. A Bitcoin desceu do patamar dos 40 mil dólares (36 mil euros) e está a perder quase 20% em relação ao valor de 49 mil dólares (45 mil euros) que alcançou há cerca de duas semanas.
Esta terça-feira, por volta das 9h00 (hora de Lisboa), a criptomoeda mais famosa do mundo e mais negociada no mercado estava a cair 3% para 39.403,13 dólares (na ordem dos 36 mil euros), embora ao início da manhã ainda tenha estado a valer 39.941,34 dólares.
As criptomoedas registaram uma queda de 4,66% ontem, uma quinzena após o regulador norte-americano ter dado luz verde a onze ETF (Exchange-Traded Funds) vinculados ao preço desta moeda digital.
“Na minha perspetiva, as criptomoedas podem estar a preparar-se para mudar a direção da Bitcoin. Isto é evidente através da queda repentina do dinamismo e do aumento das reservas de moedas estáveis nas bolsas. Com a aprovação do fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin na semana passada, os investidores estão a antecipar dois grandes eventos: o quarto halving da Bitcoin e a aprovação de um ETF Ethereum”, explica a analista Rania Gule.
“Embora este último demore algum tempo, considerando a posição estrita da Comissão de Valores Mobiliários (SEC – Securities and Exchange Commission) sobre a classificação da Ethereum e a construção de fundos negociados em bolsa semelhantes à Bitcoin”, ressalva a trader da XS, num comentário enviado ao Jornal Económico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com