[weglot_switcher]

Bitcoin recupera e ultrapassa os 4 mil dólares

Analistas prevêem que criptomoeda tenha uma segunda divisão: a Bitcoin Gold. Apesar desta recuperação, o mês de setembro está a ser negativo, com a Bitcoin a desvalorizar cerca de 6%.
28 Setembro 2017, 09h36

Depois de vários dias de consolidação a criptomoeda Bitcoin superou a barreira dos quatro mil dólares, cerca de 3.399 euros. No passado dia 15 de setembro a moeda digital atingiu o seu menor valor dos últimos 40 dias da taxa de câmbio, chegado a negociar abaixo dos três mil dólares.

Apesar desta recuperação, o mês de setembro está a ser negativo, com a Bitcoin a desvalorizar cerca de 6%. No primeiro dia do mês a cotação chegava perto dos cinco mil dólares.

Segundo o site Coindesk, os programadores da Bitcoin podem estar a preparar uma segunda divisão da moeda (Bitcoin gold), dando continuidade à primeira divisão de agosto, onde foi criado o Bitcoin Cash.

A próxima meta passa também pelo melhoria dos protocolos com grandes entidades e reguladores, para aumentar a velocidade das transações.

James Corman, CEO da Morgan Stanley, admitiu que a criptomoeda é “mais do que apenas uma moda”. Este é certamente um tom mais amigável do que o escolhido pelo CEO da JP Morgan, Jamie Dimon, que atacou repetidamente a Bitcoin, chamando-a de “fraude”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.