[weglot_switcher]

Bitcoin supera 82.200 dólares. Recordes contínuos a caminho

A bitcoin continua a registar ganhos significativos e a registar máximos históricos. Resta saber até onde vai com os planos de Trump já apresentados.
bitcoin
11 Novembro 2024, 13h17

A criptomoeda mais utilizada do mundo, a bitcoin, continua a valorizar de forma forte, tendo revalidado um novo recorde: 82.380 dólares, no entanto, negoceia atualmente nos 82.200 dólares, o que é também, só por si, um recorde ao ultrapassar os 82 mil dólares.

A bitcoin soma agora uma valorização de 3% até aos 82.200 dólares. Esta subida acontece depois de Donald Trump ter ganho as eleições norte-americanas, uma vez que tem sido um forte apologista da regulamentação destes ativos, prometendo mesmo despedir o líder da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

No domingo, a bitcoin tocou levemente nos 80 mil dólares e esta manhã já tinha superado os 81 mil dólares.

A bitcoin já acumula sete sessões em alta e continua a alcançar máximos histórias. De facto, os analistas indicam mesmo que a criptomoeda não deverá parar de escalar tão cedo.

Desde 5 de novembro, a bitcoin já disparou 20% no mercado, ganhos bastante positivos tendo em conta as perdas sentidas nos meses precedentes. O apoio de Trump têm-se mostrado um ponto forte para estes ganhos, ao contrário da sua oposição em 2016.

Com expectativa de clareza regulamentar, os analistas citados pela agência Efe indicam que a bitcoin está a atingir novos máximos, impulsionada pelo interesse institucional e pelo crescente apelo como ativo de refúgio contra a inflação. “As perspetivas de políticas fiscais expansionistas e uma potencial rotação para a bitcoin face ao ouro consolidam o seu valor como ativo estratégico”, concluem.

Recordar que a bitcoin atingiu, este ano, um mínimo de 38.505 dólares. A promessa de Trump em tornar os EUA na “capital cripto do planeta” e de acumular reservas parece estar a satisfazer os investidores.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.