[weglot_switcher]

Black Friday: Portugueses apostam em presentes de Natal e tecnologia

“Com os presentes de Natal e artigos de tecnologia no topo das preferências, são os inquiridos do sexo masculino a mostrar uma particular atenção para este tipo de produtos (47,8% dos homens inquiridos), enquanto a maioria das mulheres (29%) irá privilegiar as compras de produtos de vestuário e calçado”, indicou a Klarna.
20 Novembro 2024, 17h18

Os portugueses vão usar esta época de descontos para fazerem as suas compras de Natal (45,7%) e de tecnologia (34,5%), com a maioria dos consumidores a planear as suas aquisições de forma consciente e cautelosa, revelou um inquérito conduzido pela Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, no início de novembro, a 1.000 portugueses.

“Com os presentes de Natal e artigos de tecnologia no topo das preferências, são os inquiridos do sexo masculino a mostrar uma particular atenção para este tipo de produtos (47,8% dos homens inquiridos), enquanto a maioria das mulheres (29%) irá privilegiar as compras de produtos de vestuário e calçado”, indicou a Klarna.

Outro ponto destacado por este inquérito é “o forte apelo do universo digital para os consumidores portugueses, independentemente do seu género ou idade”. “Mais de metade dos inquiridos (54,6%) planeia pesquisar online e efetuar as suas compras online, incluindo mesmo as faixas etárias mais altas: entre os consumidores de 55 a 65 anos, 37,7% afirma que vai preferir pesquisar e comprar online, em comparação com 29% que opta pela pesquisa em loja e compra também em lojas físicas. Ainda assim, 28,4% dos inquiridos deste grupo afirma que, apesar de realizar as compras em loja física, vai fazer as suas pesquisas de produtos online”, acrescenta.

No que diz respeito ao orçamento, “os portugueses mostram-se conscientes e moderados nos gastos. Apenas 3,6% afirma que provavelmente vai acabar por gastar muito durante esta Black Friday”. “Em contraste, quase metade dos respondentes (45,5%) indica que já está a monitorizar os preços para garantir que faz um bom negócio. Além disso, 31% dos inquiridos planeia tirar partido das promoções para comprar artigos que já precisaria de adquirir, mas a um custo mais vantajoso”.

“Os resultados deste inquérito antecipam uma Black Friday ponderada para os consumidores portugueses, que pretendem aproveitar as melhores ofertas. Para ajudá-los a poupar ainda mais, lançámos o nosso programa de Cashback, que lhes permite recuperar até 10% do valor das suas compras.”, afirmou Alexandre Fernandes Country Manager da Klarna em Portugal e Espanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.