A Blackstone poderá avançar com uma oferta conjunta de compra da operadora de telecomunicações francesa SFR, detida pela Altice France, liderada pelo multimilionário Patrick Drahi. A notícia é avançada pela Bloomberg,
Segundo a notícia, uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo está em negociações iniciais com outros potenciais interessados, incluindo concorrentes da SFR. A Bloomberg News cita fontes familiarizadas com o assunto.
O dono da Altice está a considerar a venda da operadora com uma avaliação que ronda os 30 mil milhões de euros, que inclui também dívida.
A gestora de ativos irá provavelmente estabelecer uma parceria com outro candidato, dadas as necessidades operacionais da operadora detida pela Altice France, disseram fontes à Bloomberg.
No mês passado, o CEO da Blackstone, Steve Schwarzman, disse que a empresa planeia investir até 500 mil milhões de dólares na Europa nos próximos 10 anos, à medida que os governos da região aumentam os gastos militares.
As conversas estão em curso, mas a Blackstone pode decidir não fazer uma oferta, disseram as mesmas fontes. Outras empresas de private equity também estão a discutir potenciais alianças com companhias francesas para concorrer à SFR, segundo a Bloomberg. Na lista de interessados estão a Bouygues, a Iliad e a Orange – todas francesas.
Com a queda das bolsas norte-americanas depois de o presidente Trump ter anunciado que vai impor tarifas de 25% sobre os produtos da Coreia do Sul e do Japão, as ações da Blackstone caíram 1,8% na sessão da tarde desta segunda-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com