Blocks Technology lança nova impressora 3D

A startup vai apresentar a sua mais pequena e acessível impressora 3D, desenvolvida em Portugal.

A Blocks Technology, startup portuguesa de desenvolvimento de impressoras 3D, irá anunciar, na próxima quinta-feira, o lançamento do seu produto Blocks Zero “the tiny giant”, a mais pequena e acessível impressora 3D desenvolvida em Portugal.

Além do seu mais recente produto, a empresa irá lançar, também, uma campanha de crowdfunding na plataforma Indiegogo, onde vai colocar a impressora disponível ao público por cerca de 200 euros nos primeiros 20 kits, aumentando o preço por escalões até atingir o máximo de 279 euros por kit.

Vai realizar-se um evento de apresentação da mais pequena impressora 3D, no final da tarde de quinta-feira, no Fablab de Lisboa. Este evento vai contar com a presença do CEO da Blocks Technology, Duarte Freire e Vasconcelos, do diretor do Fablab de Lisboa, Bernardo Gaeiras, do diretor da Startup Lisboa, Miguel Fontes e do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, que fecherá a cerimónia de lançamento.

“A nova impressora 3D Blocks Zero vem revolucionar a forma como o consumidor encara a impressão 3D, colocando-a a um preço verdadeiramente acessível, muito semelhante ao de uma vulgar impressora 2D desktop”, refere o CEO Duarte Freire e Vasconcelos.

Após a cerimónia, será servido um cocktail e realizada uma sessão de montagem e demonstração da impressora 3D, Blocks Zero.

Recomendadas

Tecnológica Didimo recebe investimento de 1 milhão de euros

A startup do Porto, que se dedica a criar “humanos digitais”, recebeu em dezembro um financiamento de mais de 6 milhões de euros. A nova ronda teve por trás a Armilar Venture Partners, a Bright Pixel e a PME Investimentos.

Clevermee desafia crianças a aprender Matemática online: “Estamos abaixo da média no ensino da disciplina. Algo não está bem”

A startup vai receber em breve um novo investimento de 100 mil euros, relevou ao Jornal Económico o CEO. “Uma criança que pensa que é má a Matemática irá ser um adulto que toma decisões académicas e profissionais baseadas nessa ideia”, diz Mário Coelho.

CTT faz parceria com startup Offcoustic para instalar cabines telefónicas em escritórios

O operador postal é responsável pela venda, transporte e montagem de “phone booths” nas empresas que estão a retomar a sua atividade presencial.
Comentários