Bloco Operatório da Madeira afetado por greve dos enfermeiros

A obstetrícia é também outro dos serviços afetados pela greve dos enfermeiros.

O Bloco Operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça está a ter várias cirurgias desmarcadas, nesta quinta-feira, de acordo com Márcia Ornelas, do Sindicato dos Enfermeiros.

A obstetrícia, na parte poente, é outro serviço afectado, pela greve dos enfermeiros. Márcia Ornelas refere que a adesão neste serviço é de 100%, uma situação que se mantém igual à verificada nos dias anteriores desta greve.

A greve dos enfermeiros, que foi decretada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermeiros (FENSE), que integra o Sindicado Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE) e o Sindicato do Enfermeiros (SE), é de cinco dias num protesto assente no impasse na negociação do acordo colectivo de trabalho.

Entre as reivindicações está a criação de uma carreira especial de enfermagem, que integre a categoria de enfermeiro especialista, e o descongelamento da carreira, e a revisão das tabelas remuneratórias.

Relacionadas

Terceiro dia de greve dos enfermeiros com adesão média de 95%

A adesão à greve dos enfermeiros, que cumpre hoje o seu terceiro dia, “tem uma média de 95%”, sem grandes oscilações em relação aos dias anteriores, declarou esta quarta-feira uma fonte sindical.

Enfermeiros em greve entre 13 e 17 de agosto

A greve, avisam no comunicado, abrange todos os enfermeiros, independentemente do vínculo laboral, e tem a forma de “paralisação total e com abandono do local de trabalho”.

Madeira e Açores com adesão de 92% e 83% à greve dos enfermeiros

A greve prolonga-se por cinco dias e protesta contra o impasse nas negociações no acordo colectivo de trabalho.
Recomendadas

Funchal reforça aquisição de material médico-veterinário para animais

Entre o material adquirido está vacinas, desparasitantes diversos para cães e gatos, e também outros medicamentos e equipamentos, como chips, seringas e agulhas.

IVBAM suspende até junho taxas de ocupação de espaço em depósito

O conselho de Governo determinou também o estabelecimento de um acordo de cooperação com a Madeira Air Integrated Solutions (MAIS), até aos 600 mil euros, para estimular a expedição dos produtos da agricultura, das pescas e do agroalimentar que reúnam vantagens competitivas nos mercados exteriores da região.

Universidade da Madeira integra projeto para desenvolvimento de viseiras para o SESARAM

A Universidade da Madeira está envolvida também num projeto para a produção de zaragatoas. A instituição de ensino superior madeirense está ainda em condições, a partir da próxima semana, de produzir 50 litros por dia de desinfetante alcoólico.
Comentários