A Galp deverá voltar a registar lucros neste terceiro trimestre do ano, avança o “Jornal de Negócios”, citando o painel de analistas da “Bloomberg”. Segundo a agência financeira norte-americana, a empresa de energia está em curso para conseguir um resultado positivo de 22,7 milhões de euros, isto depois de ter terminado o trimestre passado com perdas de 52 milhões de euros.
A “Bloomberg” aponta a queda na procura por petrolíferos como o principal motivo para a queda de rentabilidade da Galp, mesmo numa altura em que o volume processado em Sines até mostra sinais de recuperação. O diário de economia lembra, contudo, que a empresa suspendeu a produção na refinaria de Matosinhos já em outubro, dada a diminuição de atividade decorrente da situação pandémica.
A mesma publicação salienta ainda que a verificar-se o lucro apontado pela Bloomberg, este representa uma queda em relação a igual período do ano passado, quando os lucros da petrolífera se cifraram em 101 milhões de euros. Os resultados oficiais serão conhecidos no próximo dia 26 de outubro.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com