[weglot_switcher]

BMW culpa Bosch por quebra de produção

A BMW culpa a Bosch pela falta de componentes de direção que ditou paragens nas fábricas da China, Alemanha e África do Sul, diz a Bloomberg, que acrescenta que o construtor alemão pedirá uma indemnização.
30 Maio 2017, 12h33

A BMW culpa a Bosch pela falha no fornecimento de componentes de direção a algumas das suas unidades de produção, o que provocou a limitação da produção em várias fábricas da Alemanha e à antecipação e prolongamento de paragens planeadas em fábricas da China e África do Sul, diz a Bloomberg, citando Markus Duesmann, reponsável máximo pelo departamento de compras da BMW.

Por sua parte, a Bosch declarou à agêncio noticiosa que está a trabalhar intensivamente com a BMW para minimizar o impacto. Num e-mail, a Bosch explica que a falha no fornecimento foi causada por um engarrafamento num fornecedor italiano da Bosch, responsável pelos invólucros onde são montados os sistemas eletrónicos da direção que a empresa fornece à BMW, acrescentando que já foram enviados colaboradores para Itália para solucionar o problema.

As consequências financeiras desta quebra de produção são difíceis de prever, uma vez que a questão ainda não foi solucionada e não se sabe quando o ritmo normal de produção será restabelecido, disse Michael Rebstock, porta-voz da BMW, que ressalvou que poderão vir a ser utilizados turnos extra para compensar a quebra.

A Bloomberg adiantou ainda que a BMW pedirá à Bosch uma indemnização pelas perdas que resultem desta falha e que o construtor germânico está confiante de que “a Bosch terá a situação controlada em breve”, conforme declara Duesmann, que acrescenta: “Como um dos nossos maiores, mais antigos e habitualmente talamente confiáveis fornecedores, não temos dúvidas de que a empresa [a Bosch] será capaz de lidar com esta situação difícil.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.